top of page

A mobilização popular pode ser imprescindível e decisiva para a conquista de melhorias

Publicado em:
9 de junho de 2023 12:30:00
A mobilização popular pode ser imprescindível e decisiva para a conquista de melhorias
Crédito Imagem:

A união popular mostrou mais uma vez a sua força. Moradores do Bairro Chácara Dora deram o exemplo de que, quando, unido, se luta por algo em comum, o resultado será sempre favorável.

A mobilização de proprietários e moradores contra a decisão de uma rota alternativa para a chegada ou saída do bairro durante a execução das obras do novo trevo de acesso, foi fundamental para que a proposta fosse rejeitada e um novo estudo se iniciasse. Com isso, o início da obra foi adiado!

Indignados com o trajeto oferecido e o anúncio da interdição do acesso há poucos dias dele ocorrer, despertou nas pessoas a necessidade de se unir e lutar contra, o que muitos consideraram como, imposição. Avaliada por muitos como absurda e beirando a irresponsabilidade, a sugestão de um trajeto por vias quase sem nenhuma condição de uso, além de inseguras e com aumento no percurso em aproximadamente dez quilômetros, a proposta foi rejeitada de imediato.

As pessoas que organizaram, se fizeram presentes e que se manifestaram ou não durante a reunião com a empresa responsável pela obra - encontro este que ocorreu na última 2ª feira, 5 - deixaram claro que ao agir de maneira ordeira, organizada e em conjunto, o poder do povo aflora e as conquistas em comum acontecem quase que de forma natural.

Seria importante que o exemplo deixado pelos moradores do Chácara Dora fosse colocado em prática mais vezes, uma vez que a participação popular pode ser imprescindível e decisiva para a conquista de melhorias em todas as situações, não importando o poder, o porte ou a apelo utilizado por aqueles que acabam seguindo o caminho contrário ao bem-estar da população.

A união, realmente, faz a força!


Leia Mais ...
bottom of page