Novo repasse de ICMS no valor de R$ 916 mil reforça arrecadação de Araçariguama
Publicado em:
26 de junho de 2026 às 21:10:00

Divulgação
Crédito Imagem:
A Prefeitura de Araçariguama recebeu, na terça-feira, 23, um novo repasse do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), transferido pelo Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria da Fazenda e Planejamento (Sefaz-SP).
O valor creditado ao município foi de R$ 916 mil, referente ao período de 15 a 19/06. Com o novo depósito, Araçariguama já soma R$ 4,2 milhões em repasses de ICMS acumulados neste mês.
O ICMS é uma das principais fontes de receita das prefeituras e os recursos podem ser utilizados para custear serviços públicos e investimentos em diversas áreas da administração municipal, como saúde, educação, infraestrutura e manutenção de serviços essenciais.
Os repasses são realizados semanalmente pelo Estado e levam em consideração critérios definidos pela legislação estadual, entre eles a participação de cada município na arrecadação do imposto.
Ao longo do ano, os valores transferidos por meio do ICMS têm impacto direto no orçamento das cidades, contribuindo para o equilíbrio das contas públicas e para a execução de ações voltadas ao atendimento da população.
Veja os valores completos do município de Araçariguama e dos demais que recebem a cobertura do portal de notícias MUNDO N (mundon.com.br), site do jornal GAZETA. Lembrando que na coluna Acumulado Ano, já está incluso repasse referente ao IPVA.















