Comissão do Senado aprova novo piso salarial de médicos e dentistas
A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado aprovou, na noite dessa quarta-feira (10), um projeto de lei (PL) que eleva o piso salarial nacional de médicos e cirurgiões-dentistas de R$ 3.636 para R$ 13.662, por 20 horas de trabalho semanal.
De autoria da senadora Daniella Ribeiro (PSD/PB), o PL nº 1.365/202 também reajusta de 20% para 50% o adicional por trabalho noturno e as horas extras; assegura um intervalo de dez minutos de descanso a cada 90 minutos trabalhados e determina que a chefia de serviços médicos e odontológicos só seja ocupada por profissionais das respectivas áreas.
GCM apreende mais de R$ 5 mil em notas com indícios de falsificação no Centro de São Roque
Uma ação da Guarda Municipal de São Roque resultou na apreensão de mais de R$ 5 mil em cédulas com indícios de falsificação na manhã de sexta-feira, durante patrulhamento preventivo realizado na região central da cidade nesta sexta-feira, dia 05.
Araçariguama intensifica vacinação contra febre amarela
A Secretaria de Saúde de Araçariguama iniciou uma campanha de intensificação da vacinação contra a febre amarela para pessoas entre 5 e 59 anos que ainda não receberam nenhuma dose da vacina.
A imunização está sendo realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município. Para receber a vacina, é necessário apresentar CPF ou cartão SUS, além da carteirinha de vacinação.
















