Professor é afastado suspeito de empurrar aluno: MP foi notificado
Publicado em:
8 de setembro de 2024 às 15:00:00
Atualizado em:
24 de março de 2025 às 19:05:26

Divulgação
Crédito Imagem:
A Secretaria de Educação de Mairinque afastou um professor de uma escola municipal acusado de agredir um aluno de sete anos. O caso aconteceu no dia 30 de abril, mas o g1 somente obteve acesso à denúncia na sexta-feira, 30 de agosto. O caso aconteceu na Escola Municipal "Maria Ignês Blanco Abreu", conhecida como Miba, no bairro Nova Mairinque. Câmeras do circuito de monitoramento da quadra registraram o momento em que o estudante é empurrado pelo professor e cai no chão.
Após a agressão, a criança realizou um exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) de Sorocaba. Durante a perícia, foi constatado uma lesão corporal dolosa no corpo do aluno, quando o ataque não provoca marcas ou lesão no corpo da vítima.
Por causa do ocorrido, o aluno está passando por atendimento psicológico, de acordo com a família.
De acordo com a mãe, ela precisou denunciar o caso ao Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) após a Secretaria de Educação ser notificada pela família e manter o professor no cargo.
Para a mãe, a dor de saber que o filho passou por uma situação de agressão é imensa. Ela elogia a coragem que a criança teve para relatar o episódio.