Festival de Inverno leva arte e cultura à população de Araçariguama em julho
Publicado em:
23 de junho de 2026 às 20:30:00

Divulgação
Crédito Imagem:
Araçariguama receberá, entre os dias 5 e 12 de julho, a quinta edição do Festival de Inverno, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Durante uma semana, a cidade será palco de diversas atividades culturais abertas ao público.
A programação contará com apresentações e exposições realizadas por alunos e artistas das oficinas desenvolvidas na Casa da Cultura Cora Coralina. Os visitantes poderão acompanhar trabalhos nas áreas de dança, música, teatro, desenho e pintura, evidenciando o talento e a produção artística local.
Com entrada gratuita, o festival tem como objetivo valorizar a cultura, incentivar a participação da comunidade e proporcionar momentos de lazer e entretenimento para moradores e visitantes.
Ao longo dos oito dias de evento, diferentes atrações serão realizadas, transformando espaços da cidade em ambientes dedicados à arte e à expressão cultural. A expectativa é reunir público de todas as idades para prestigiar as atividades e conhecer os trabalhos desenvolvidos pelos participantes das oficinas culturais.
Programação
Dia 5 (Domingo) – 15h
Exposição dos alunos de Pintura e Desenho
Profº Luis Andrade e Profª Lilian NunesApresentação dos alunos de Piano
Profº Michel VicentineOficina de Dança Criativa
Profª Yasmin Riso
Dia 6 (Segunda-feira) – 19h
Apresentação dos alunos de Teclado, Viola e Violão
Profª Cicera Souza e Profº Leandro Osti
Dia 7 (Terça-feira) – 19h
Apresentação dos alunos de Teatro
Profª Julia Koch
Dia 8 (Quarta-feira) – 19h
Apresentação dos alunos de Bateria
Profº Camargo Neto
Dia 9 (Quinta-feira) – 19h
Apresentação dos alunos de Canto e Violino
Profº Julio Eloi e Profº Everton Mota
Dia 10 (Sexta-feira) – 19h
Apresentação dos alunos de Guitarra, Violão e Baixo
Profª Eleinai Mota e Profº Leonildo Ferreira
Dia 11 (Sábado) – 19h
Apresentação dos alunos de Jazz, Contemporâneo e Danças Urbanas
Profª Débora Souza, Profª Julia Koch, Profª Luciana Pincovai e Profº Rodrigo Nascimento
Dia 12 (Domingo) – 19h
Apresentação dos alunos de Ballet Clássico
Profº Adônis Zelenks, Profª Marisa Gil, Profª Luciana Pincovai e Profº Rodrigo Nascimento
Durante o evento
Barracas de comida
Música boa
Ambiente familiar
Muita arte!



















