top of page

Mostra Cultural é destaque da Festa de Agosto em Pirapora do Bom Jesus

Publicado em:
20 de agosto de 2026 às 17:10:00
Mostra Cultural é destaque da Festa de Agosto em Pirapora do Bom Jesus
Divulgação
Crédito Imagem:

Apresentações artísticas mostraram a evolução dos alunos das oficinas culturais da cidade

A festa pelos 301 anos do encontro da imagem do Bom Jesus e dos 67 anos de emancipação política de Pirapora do Bom Jesus teve um de seus pontos altos no último sábado, 15, com a participação de mais de 200 alunos e professores das oficinas culturais mantidas pela Secretaria de Cultura e Turismo do município.

A programação completa da mostra contou com a apresentação do duo violão e cavaquinho dos professores Bruno e Du; apresentação do coral com 13 alunos; exibição de dança de salão com o professor Jean; 10 coreografias pelas mais de 110 alunas das professoras Gabriela e Beatriz; apresentação de dança de Michael Jackson, pelo convidado especial Renan Jackson; demonstração de capoeira pelos 44 alunos do Mestre André, em conjunto com o Projeto Semear; artes circenses por cinco alunos do professor Marcelo; e duas cenas do Auto do Bom Jesus com alunos do curso de teatro e pelos professores Masuque, Bianca e Samara. Durante a programação da mostra os professores Fernando Felippe e Mickael produziram pinturas em tela e desenho, representando o trabalho desenvolvido com seus alunos.

Para a Secretária de Cultura e Turismo, Katherine Silva, “A mostra cultural é uma forma de confraternização entre alunos, famílias e professores, com a apresentação das modalidades artísticas que são desenvolvidas ao longo do ano na Casa da Cultura, na Casa do Samba e no NESC do Parque Payol. É uma oportunidade também para mostrar a evolução dos alunos com seus professores. Essas atividades contribuem com o enriquecimento da cultura local, e também para o movimento do comércio aos finais de semana”, completou a secretária.

Fotos: Gilberto Labriola

Leia Mais ...

Mostra Cultural é destaque da Festa de Agosto em Pirapora do Bom Jesus

Araçariguama: Homem é preso por violência doméstica

Jornada do patrimônio promove visita guiada pela Brasital em São Roque

Mundo N

Endereço: Rua Santa Cruz, nº434, Sala 3 – Araçariguama, São Paulo.

Contato: contato@mundon.com.br

Diretor e Jornalista Responsável: André Luis Boccato – MTB 06329.

Circulação: Araçariguama, Mairinque, São Roque, Ibiúna e Pirapora do Bom Jesus.

©2025 por Lobbo Hub. Portal de notícias Mundo N é de propriedade da ALB Comunicações LTDA.

bottom of page