top of page

Departamento de Meio Ambiente de Mairinque Resgata Gambá-de-Orelha-Preta

Publicado em:
22 de fevereiro de 2024 às 14:22:00
Atualizado em:
24 de março de 2025 às 19:05:28
Departamento de Meio Ambiente de Mairinque Resgata Gambá-de-Orelha-Preta
Divulgação
Crédito Imagem:

A Prefeitura de Mairinque, por meio do Departamento de Meio Ambiente, realizou o resgate de um Gambá-de-Orelha-Preta na tarde de segunda-feira, 19 de fevereiro, na região do bairro Três Lagoinhas.

O animal, pertencente à família dos Didelfiídeos, foi encontrado após denúncias de munícipes locais. Apresentando idade avançada, dificuldade e lentidão na mobilidade e vulnerabilidade a predadores locais, o pequeno onívoro (que se alimenta tanto de alimentos de origem animal como de vegetal) foi resgatado e levado para o Núcleo da Floresta, em São Roque.

O Gambá-de-Orelha-Preta (Didelphis aurita) pode ser encontrada nas Matas Atlântica e Araucária. Não é uma espécie em extinção, estando em um estado de conservação de pouca preocupação. A Prefeitura de Mairinque possui convênio com o Núcleo da Floresta para recepção, tratamento e reabilitação dos animais silvestres resgatados no município.

Vale ressaltar que o Artigo 29 da Lei Federal 9.605 proíbe a matança, perseguição, caça, captura e uso de espécimes da fauna silvestre sem a devida permissão, licença ou autorização, sob pena de reclusão.

Leia Mais ...

Mundo N

Endereço: Rua Santa Cruz, nº434, Sala 3 – Araçariguama, São Paulo.

Contato: contato@mundon.com.br

Diretor e Jornalista Responsável: André Luis Boccato – MTB 06329.

Circulação: Araçariguama, Mairinque, São Roque, Ibiúna e Pirapora do Bom Jesus.

©2025 por Lobbo Hub. Portal de notícias Mundo N é de propriedade da ALB Comunicações LTDA.

bottom of page