Concurso da Corte e bloco Gato Preto abrem o carnaval piraporano
Publicado em:
28 de fevereiro de 2025 às 09:40:00

Divulgação
Crédito Imagem:
Pirapora do Bom Jesus celebra Carnaval com o tema Trezentando na Folia
Pirapora do Bom Jesus comemora este ano os 300 anos do encontro da imagem do Senhor Bom Jesus e, conhecida como o Berço do Samba Paulista, está se preparando para um dos eventos mais aguardados do ano: o Carnaval. O tema escolhido para as celebrações é Trezentando na Folia, Pirapora é só Alegria, que promete ser o Carnaval de todos os carnavais.
O concurso Corte do Carnaval e o Bloco Gato Preto, que volta a desfilar esse ano, abrem oficialmente as comemorações. "Preparamos uma programação especial para que os moradores e visitantes possam aproveitar a festa com segurança e diversão," explicou o prefeito Gregorio Maglio.
A programação inclui desfiles de blocos e escolas de samba, apresentações musicais, concursos de fantasias e muito mais. As festividades começaram na quinta-feira, 27, com o Bloco do Osso, e se estendem até a terça-feira (04/03), com o Baile Carnavalesco e a Canja da Ressaca. Os eventos ocorrerão na Praça dos Poderes Municipais, centro, das 20h às 2h da manhã.
Para garantir o conforto e a segurança dos foliões, a infraestrutura do evento contará com praça de alimentação, banheiros, segurança e equipe de limpeza. O prefeito Gregorio reforça o convite para que todos participem da festa: "Estamos prontos para receber moradores e turistas com muita alegria e hospitalidade. Venham fazer parte desta festa inesquecível.", finalizou.



















