top of page

Vereador Rafael Tanzi solicita retomada de acessos em Maylasky e mais agilidade nas obras

Publicado em:
19 de março de 2026 às 19:40:00
Vereador Rafael Tanzi solicita retomada de acessos em Maylasky e mais agilidade nas obras
Divulgação
Crédito Imagem:

Por meio do Ofício nº 584/2026, protocolado no último dia 18 de março na Câmara Municipal da Estância Turística de São Roque, o Vereador Rafael Tanzi solicitou à concessionária CCR Sorocabana S.A. o restabelecimento dos acessos nas entradas do distrito de Maylasky, além de mais agilidade na conclusão das obras.

A iniciativa surgiu após o Parlamentar ser procurado por moradores e comerciantes da região, que relatam dificuldades causadas pelas intervenções viárias. Segundo Rafael Tanzi, os impactos operacionais têm comprometido significativamente a mobilidade urbana, a acessibilidade local e as condições de segurança viária.

De acordo com o Vereador, há registros frequentes de aumento no tempo de deslocamento, dificuldades de acesso às áreas urbanizadas e prejuízos à fluidez do tráfego. A situação tem afetado diretamente a rotina da população e também o funcionamento do comércio local. “No que se refere à malha viária local, solicita-se a não implementação do fechamento da Rua Antônio Augusto, tendo em vista sua função estratégica na hierarquia do sistema viário. A referida via constitui-se como o principal eixo de ligação entre a vila e a Rodovia para o tráfego de veículos de grande porte, incluindo caminhões pesados e combinações veiculares articuladas, sendo indispensável à operação logística das empresas e garagens existentes na região”, disse.

O Vereador Rafael Tanzi também alertou que as vias alternativas disponíveis na região não apresentam condições adequadas para absorver o tráfego, especialmente de veículos pesados. Segundo ele, essas rotas possuem restrições geométricas e operacionais, como largura insuficiente, raios de giro inadequados e limitações estruturais, o que inviabiliza sua utilização como substitutas. O Parlamentar destacou ainda que uma eventual interdição da Rua Antônio Augusto poderá comprometer a acessibilidade operacional das atividades locais, gerando impactos diretos na logística de transporte, aumento de custos, maior risco de manobras inadequadas e intensificação de conflitos no trânsito.

O pedido foi encaminhado à concessionária CCR S.A., aos cuidados da analista de Relações Governamentais Sênior, Cláudia Mantero.

Leia Mais ...

Vereador Rafael Tanzi solicita retomada de acessos em Maylasky e mais agilidade nas obras

Prefeitura de Mairinque é reconhecida com Troféu de Excelência Educacional do Governo do Estado de São Paulo

Góes Wine Run Winter promete maior edição da história na Fazenda Góes

Mundo N

Endereço: Rua Santa Cruz, nº434, Sala 3 – Araçariguama, São Paulo.

Contato: contato@mundon.com.br

Diretor e Jornalista Responsável: André Luis Boccato – MTB 06329.

Circulação: Araçariguama, Mairinque, São Roque, Ibiúna e Pirapora do Bom Jesus.

©2025 por Lobbo Hub. Portal de notícias Mundo N é de propriedade da ALB Comunicações LTDA.

bottom of page