Vídeo mostra ex-prefeito de Paulínia passeando de bicicleta e sendo preso condomínio de luxo em Guarujá
Publicado em:
23 de junho de 2026 às 19:40:00

Divulgação
Crédito Imagem:
Imagens de câmera de segurança mostram o momento em que policiais militares abordam o ex-prefeito de Paulínia, Edson Moura, em um condomínio de luxo em Guarujá, no litoral de São Paulo.
No vídeo, é possível ver uma viatura chegando ao local. Na sequência, três agentes se aproximam do ex-prefeito, que estava passeando de bicicleta dentro do residencial e depois é abordado (veja acima).
A prisão aconteceu na quinta-feira, 18, quando a Força Tática do 21º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) localizou o político. Ele estava foragido da Justiça desde 25 de maio e escondido em um condomínio de alto padrão no litoral paulista.
Entenda o caso
Edson Moura possui condenação por sonegação de contribuição previdenciária. A pena é de 2 anos e 7 meses em regime semiaberto, sem possibilidade de recurso.
A condenação na Justiça Federal ocorreu por irregularidades na gestão de uma empresa entre 2004 e 2007, envolvendo o não recolhimento de tributos previdenciários, com valores que chegam a R$ 443,1 mil, segundo o Ministério Público Federal (MPF).
Durante o processo, a Justiça rejeitou a alegação da defesa de crise financeira que impediria o pagamento dos tributos. Em parte do caso, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) reconheceu a prescrição de um dos crimes relacionados à apropriação indébita previdenciária.
Fonte: g1

















