TRICOTANDO - 26-06-2026
Publicado em:
26 de junho de 2026 às 19:00:00

Divulgação
Crédito Imagem:
· “E se tivessem feito tudo isso antes de a situação ficar tão crítica? E se tivessem optado pela prevenção? Se estão fazendo agora para consertar o errado, mostra que poderiam ter evitado tanto transtorno e prejuízos. Além de sacrificar funcionários, não é mesmo?”, perguntou a Sogrinha enquanto assistia a vídeos no celular.
· “Continuam correndo atrás do rabo, continuam apagando incêndio, continuam reagindo aos problemas ao invés de antecipa-los numa clara falta de planejamento”, comentou a danada (que não é cachaça). Ela só não contou sobre qual cidade estava falando. O amigo leitor tem alguma ideia de onde seja? Será?!
· Sogrinha reproduziu texto de uma publicação que mostra que, até que enfim, tem pessoas que sabem o que tem que ser feito: “O que existe por trás dessas transformações não são apenas grandes empreendimentos ou belas paisagens. Existe planejamento. Existe visão. Existe a capacidade de tomar hoje decisões que produzirão resultados daqui a 10, 20 ou 30 anos. Nenhuma cidade cresce por acaso. O desenvolvimento sustentável é construído por pessoas que conseguem enxergar além das demandas do presente”... Fica a dica...
· E as reuniões? Pelas caras de poucos amigos, pelos “sorrisos amarelos”, pela obrigação e forçação de barra, a coisa tá difícil de engolir. “Não tem outro jeito”, disse um menos convicto, informou a espiã 75, que esteve presente naquela reunião. Enquanto isso, em outra reunião, o clima era de desânimo, mas, ao mesmo tempo, de expectativa. E nas daqueles que correm por fora (3ª e 4ª via), era de otimismo.
· Pela veneziana do quarto da frente a Sogrinha, que lia os relatórios das reuniões, ouviu uma comemoração vinda daquele balcão. Achou que fosse gol da Copa, mas não! É que houve empate em 4x4 na peleja entre os imbatíveis... “Essa disputa está longe de acabar”, pensou a veneranda!!!
NOTA DEZ – Para quem participa dos eventos solidários, entre eles a Campanha do Agasalho
NOTA ZERO – Para quem joga entulho na rua e nas calçadas. Duas NOTA ZERO para quem permite que isso continue ocorrendo

















