top of page

Teto de restaurante em que Fogaça é chef desaba em SP; uma mulher morreu

Publicado em:
8 de outubro de 2025 às 21:10:00
Teto de restaurante em que Fogaça é chef desaba em SP; uma mulher morreu
Divulgação
Crédito Imagem:

O teto do restaurante Jamile, no bairro da Bela Vista, centro de São Paulo, desabou na tarde de hoje. Uma pessoa morreu e outras sete ficaram feridas. Cardápio do restaurante é assinado pelo chef Henrique Fogaça, que negou ser sócio do estabelecimento.

O que aconteceu

Uma mulher que estava sob os escombros morreu. Ela estava debaixo do mezanino do restaurante, teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. A tenente Olívia Perrone, do Corpo de Bombeiros, afirmou que os socorristas fizeram "o possível para salvar a vítima".


O corpo da funcionária já foi retirado dos escombros. A identidade dela e a função que exercia no restaurante não foi divulgada pelo Corpo de Bombeiros


Havia 20 pessoas no local na hora do acidente. Segundo os bombeiros, não havia clientes no local, "somente funcionários".


Sete pessoas ficaram feridas. Dessas, cinco foram socorridas para hospitais conscientes. Uma delas tinha dificuldade respiratória e dor nas costas, duas tiveram escoriações e as outras não tiveram estados de saúde divulgados.


Não houve explosão no local. Segundo relatos de funcionários, o desabamento ocorreu no mezanino. A estrutura do teto desabou pouco antes das 12h, e as causas ainda serão apuradas, conforme os bombeiros. A ocorrência foi atendida pela corporação às 12h25, em horário de almoço, mas o restaurante não estava aberto no momento. "Funcionários relatam quem não sentiram cheiro de gás, somente viram o colapso estrutural", observa nota dos bombeiros.


Imóvel consta com CLCB (Certificado de Licenciamento do Corpo de Bombeiros) válido, segundo a corporação. O restaurante fica na rua 13 de Maio, 647. Ainda segundo os bombeiros, apenas a estrutura do estabelecimento foi afetada com o desabamento. O local segue isolado.


Inicialmente foi informado que havia ocorrido uma explosão ambiental, porém, a partir de relatos de pessoas que estava no local, segundo eles, a estrutura somente desabou.

Tenente Olívia Perrone, do CBMESP


Defesa Civil e o helicóptero Águia, da Polícia Militar, foram acionados para o local. Ao todo, 10 viaturas

 dos Bombeiros foram deslocadas para o local para atender a ocorrência. Além disso, 40 bombeiros participaram dos trabalhos.


Fonte: Terra

Leia Mais ...

Câmara aprova projeto que amplia licença-paternidade

Enfermeiro é preso por matar pacientes para ter menos trabalho

Veja rota do ciclone que deve causar tempestades no Sul e Sudeste

Mundo N

Endereço: Rua Santa Cruz, nº434, Sala 3 – Araçariguama, São Paulo.

Contato: contato@mundon.com.br

Diretor e Jornalista Responsável: André Luis Boccato – MTB 06329.

Circulação: Araçariguama, Mairinque, São Roque, Ibiúna e Pirapora do Bom Jesus.

©2025 por Lobbo Hub. Portal de notícias Mundo N é de propriedade da ALB Comunicações LTDA.

bottom of page