Passageiros da linha São Roque / Araçariguama reclamam retirada de horário e atrasos
Publicado em:
19 de fevereiro de 2026 às 19:04:00

Divulgação
Crédito Imagem:
A empresa Danúbio Azul, que atende a linha intermunicipal São Roque / Araçariguama, tem sido alvo de inúmeras reclamações nos últimos dias por parte dos passageiros.
Segundo relatos, além da retirada do horário das 05h50, que partia de São Roque, outros horários pela manhã estão atrasando e prejudicando trabalhadores. Na quarta-feira, 18, o horário das 09h20 da manhã, segundo passageiros, partiu do terminal com mais de 45 minutos de atraso. Há ainda reclamações sobre o cancelamento da linha São Roque / Itapevi, que passava por Araçariguama.
A passageira Geani Mendes enviou uma solicitação para a ARTESP - Agência de Transportes do Estado de São Paulo, responsável pela regulamentação das linhas intermunicipais do Estado, para que a retirada do horário das 05h40 seja revisto.
Veja o texto:
“Venho registrar reclamação quanto à retirada do horário das 5h50 da linha intermunicipal entre São Roque e Araçariguama.
A linha de Itapevi já havia sido retirada anteriormente, obrigando os usuários a se deslocarem até São Roque para seguir viagem até Araçariguama. Muitos saem de Itapevi por volta das 4h para conseguir embarcar às 5h50, ainda com risco de perder a condução.
Com a exclusão desse horário, resta como alternativa um ônibus às 6h35, com chegada prevista às 7h20 no município. No entanto, diversos trabalhadores iniciam suas atividades às 7h. Não há como cumprir o horário de entrada chegando nesse mesmo horário, ainda mais considerando obras na via, chuvas e outros imprevistos que podem atrasar o trajeto.
A alteração compromete o cumprimento da jornada de trabalho e prejudica diretamente os usuários que dependem exclusivamente do transporte público.
Solicito a revisão da decisão, com análise da demanda real da população afetada e o restabelecimento do horário das 5h50 ou a criação de alternativa compatível com a necessidade dos trabalhadores.
Aguardo providências.
Atenciosamente,
Geani Mendes’.


















