Meio Ambiente promove ação #ECOTROCA: troque óleo por detergente
Publicado em:
24 de junho de 2023 às 12:30:00

Crédito Imagem:
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente deu início à ação #ECOTROCA, onde o munícipe deve ir até o PEV´S (Ponto de Entrega Voluntária) que fica bem próximo ao estacionamento da UBS Centro.
O horário é das 8h às 17h, durante toda a semana. Basta levar 2 garrafinhas com óleo de cozinha usado e trocar por um frasco de detergente sustentável. Além de contribuir para a preservação do meio ambiente, a pessoa ainda ganha um produto de qualidade.
A ação visa impedir que o óleo usado seja descartado de maneira errada por ele ser altamente poluente. Descartá-lo no lixo comum pode afetar diretamente a natureza. Quando dispensado na pia da cozinha, que pode provocar entupimento da rede de esgoto domiciliar e também da rua. Além disso, o óleo pode contaminar o lençol freático. Segundo especialistas, um litro de óleo de cozinha pode contaminar até um milhão de litros de água.

















