top of page

Mairinque vai integrar o sistema de monitoramento Detecta do governo de São Paulo

Publicado em:
7 de junho de 2023 19:30:00
Atualizado em:
7 de junho de 2023 19:58:23
Mairinque vai integrar o sistema de monitoramento Detecta do governo de São Paulo
Crédito Imagem:

Nesta quarta-feira, 7 de junho, foi publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo a informação de convênio celebrado entre o município de Mairinque e a Secretaria da Segurança Pública para o desenvolvimento de ações conjuntas voltadas à prevenção do crime e da violência por meio do sistema Detecta, no qual são compartilhadas imagens e dados de interesse da segurança pública.

O Detecta, sistema de monitoramento coordenado pela Secretaria de Segurança Pública, é o maior big data de dados e informações policiais da América Latina e um dos maiores do mundo. A ferramenta integra os bancos de dados do Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD), da Polícia Civil; o Sistema Operacional da Polícia Militar; o Sistema de Fotos Criminais (Fotocrim); além de dados de veículos e de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do Detran SP.

Atividade Delegada

Em 27 de março, o Plenário da Câmara de Mairinque aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei nº 36/2023, autoria do Poder Executivo, criando a gratificação aos integrantes da Polícia Militar quando exercerem em horário de folga Atividade Delegada. A lei já está em vigor no município.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Leia Mais ...
bottom of page