top of page

Mairinque vai iniciar campanha de combate à Importunação Sexual no Transporte Público

Publicado em:
1 de julho de 2023 às 12:30:00
Atualizado em:
24 de março de 2025 às 19:05:30
Mairinque vai iniciar campanha de combate à Importunação Sexual no Transporte Público
Crédito Imagem:

A Prefeitura de Mairinque, visando promover o bem-estar e segurança das mulheres no município, instituiu a “Campanha de Combate à Importunação Sexual” no transporte público, por meio da Lei 3841/2021. A fim de reforçar esta medida, a Administração Municipal, afixará cartazes no interior dos ônibus fortalecendo o combate a toda forma de importunação e assédio sexual.


A campanha destaca que ato de importunação é crime e pode ser punido com prisão, conforme descrito no artigo 215-A: “Praticar contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com o objeto de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro: Pena – reclusão de um a cinco anos.

Segundo a Prefeitura, quem for vítima, pode entrar em contato pelos telefones: 153 – Guarda Municipal, 190 – Polícia Militar e 180 – Central de Atendimento à Mulher.

Leia Mais ...

Mundo N

Endereço: Rua Santa Cruz, nº434, Sala 3 – Araçariguama, São Paulo.

Contato: contato@mundon.com.br

Diretor e Jornalista Responsável: André Luis Boccato – MTB 06329.

Circulação: Araçariguama, Mairinque, São Roque, Ibiúna e Pirapora do Bom Jesus.

©2025 por Lobbo Hub. Portal de notícias Mundo N é de propriedade da ALB Comunicações LTDA.

bottom of page