top of page

Dono de açougue que funcionava sem autorização da Vigilância Sanitária também é suspeito de homicídio em Jundiaí

Publicado em:
7 de novembro de 2023 às 21:40:00
Dono de açougue que funcionava sem autorização da Vigilância Sanitária também é suspeito de homicídio em Jundiaí
Divulgação
Crédito Imagem:

Segundo o delegado da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí, Marcel Fehr, a polícia pediu um mandado de prisão temporária do suspeito e de busca no açougue. Foi durante o cumprimento destes mandados que a polícia localizou o suspeito e o prendeu.

O dono do açougue de Várzea Paulista que foi fechado por irregularidades na manhã de segunda-feira (6) também é suspeito de um homicídio, na Vila Nambi, em Jundiaí.

Conforme apurado pela TV TEM, a polícia foi até o açougue pelas investigações deste homicídio e, ao chegar ao local, também identificou que o estabelecimento estava irregular.

Segundo o delegado da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí, Marcel Fehr, a polícia pediu um mandado de prisão temporária do suspeito e de busca no açougue.


O homicídio

À TV TEM, o delegado explicou que o homicídio aconteceu há alguns meses, quando um corpo foi encontrado em uma área de mata, às margens de uma marginal que liga Jundiaí a Várzea Paulista (SP).

"No atendimento, foi iniciada toda a investigação e nós identificamos que a vítima apresentava alguns ferimentos produzidos, provavelmente, por algum pedaço de pau, alguma coisa nesse sentido. As investigações foram evoluindo. Já tem uma outra pessoa presa. Pedimos um mandado de busca e a prisão temporária com relação a outro alvo, que é esse comerciante", explicou.

O suspeito do crime foi encontrado dentro do carro enquanto andava por Várzea Paulista, mas a polícia também tinha um mandado de busca no açougue para tentar encontrar a arma que teria sido utilizada no crime.

"Não foi localizada lá no açougue. No entanto, foi constatada uma série de irregularidades sanitárias que motivaram a prisão em flagrante dele", pontuou Fehr.

O suspeito continuará preso pelo crime de homicídio e aguardará julgamento.

Açougue irregular

O açougue foi fechado por irregularidades na manhã de segunda-feira (6) durante cumprimento de mandado de busca por policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí (SP).

Segundo o delegado Marcel Fehr, da DIG de Jundiaí, o local não possuía autorização da Vigilância Sanitária para funcionamento.


Açougue que funcionava sem autorização é fechado em Várzea Paulista

O órgão havia encontrado irregularidades no açougue e dado um prazo para que o estabelecimento fizesse as adequações, o que não aconteceu.

O proprietário foi autuado em flagrante por crime contra as relações de consumo, sem fiança, e passará por audiência de custódia nesta terça-feira (7).


Conforme o delegado, a Vigilância Sanitária já havia visitado o estabelecimento em setembro, quando o proprietário havia pedido uma renovação do alvará.

"A vigilância negou e, depois, constatou uma série de regularidades e deu um prazo de 30 dias para ele sanar essas irregularidades. Ele não cumpriu esse prazo, ou seja, quando [fizemos] a nossa incursão ontem, ele estava sem o alvará e, dentre essas irregularidades, que é o fracionamento de carne sem colocar a data de fabricação, data de validade, entre outras diversas irregularidades, tudo isso estava visível e motivou a prisão em flagrante dele", explicou.

A perícia foi acionada para comparecer ao local e a Vigilância Sanitária será comunicada pela Polícia Civil sobre a nova infração. Com isso, o estabelecimento pode ser lacrado ou fechado, de acordo com o delegado.


Fonte: TV TEM G1

Leia Mais ...

TRICOTANDO - 10-07-2026

Prefab abre vagas para carpinteiro, armador e auxiliar de produção com início imediato

Incêndio em fábrica de sapatos na China deixa 28 mortos

Mundo N

Endereço: Rua Santa Cruz, nº434, Sala 3 – Araçariguama, São Paulo.

Contato: contato@mundon.com.br

Diretor e Jornalista Responsável: André Luis Boccato – MTB 06329.

Circulação: Araçariguama, Mairinque, São Roque, Ibiúna e Pirapora do Bom Jesus.

©2025 por Lobbo Hub. Portal de notícias Mundo N é de propriedade da ALB Comunicações LTDA.

bottom of page