top of page

Confira as novidades do À LA CARTE no mês de JUNHO

Publicado em:
31 de maio de 2023 20:15:00
Atualizado em:
31 de maio de 2023 20:38:14
Confira as novidades do À LA CARTE no mês de JUNHO
Crédito Imagem:

Além do catálogo cheio de filmes incríveis, plataforma traz estreias toda semana e tudo por apenas R$ 12,90 por mês

ESTREIAS 01 DE JUNHO

Pavor nos Bastidores (Stage Fright)
UK, 1950, Noir, Suspense, 110 min, 16 anos
Direção:
Alfred Hitchcock
Elenco: Marlene Dietrich, Jane Wyman, Richard Todd e Michael Wilding
Sinopse:
Uma atriz em dificuldades tenta ajudar um amigo a provar sua inocência depois que ele é acusado de assassinar o marido de uma artista da alta sociedade.
Curiosidades: A canção de Cole Porter "The Laziest Gal in Town" causou conflito com os censores por sua insinuação sexual e por ser muito ousada, então várias linhas da letra foram reformuladas numa versão feita especialmente para este filme. A trilha musical de “Pavor nos Bastidores” conta ainda com “La Vie em Rose” cantada por Marlene Dietrich, canção de autoria de Édith Piaf, que era amiga íntima da atriz e deu permissão para que ela cantasse. Os figurinos de Marlene Dietrich foram desenhados por Christian Dior, embora ele não tenha sido creditado.

Kapò: Uma História do Holocausto (KAPO’)
Itália/França, 1960, Guerra, Drama, 117 min, 16 anos
Direção:
Gillo Pontecorvo
Elenco:  Susan Strasberg; Laurent Terzieff; Emmanuelle Riva
Sinopse:
Uma jovem judia lidera uma tentativa de fuga de um campo de concentração.
Curiosidades: "Kapò" é o favorito do diretor Gillo Pontecorvo dentre seus próprios filmes. Os produtores impuseram uma subtrama de romance à história e também outro final, diferente daquele que Pontecorvo, o diretor, desejava filmar. Filme escolhido para representar a Itália no Oscar 1961 de Melhor Filme Estrangeiro.

A Ousada, a Corrupta e a Bela (The bold, the corrupt and the beautiful)
Taiwan, 2017, Mistério, Drama, 112 min, 14 anos
Direção:
Yang Ya-che
Elenco: Kara Wai; Ke-Xi Wu; Vicky Chen
Sinopse:
Madame Tang conspira e faz a mediação entre o governo e as empresas privadas para os benefícios de sua família só de mulheres. Um caso não sai conforme o planejado e uma família inteira próxima a Madame Tang é vítima de um assassinato cruel.
Curiosidades: Os diálogos do filme trazem uma mistura sofisticada de mandarim, taiwanês, cantonês e japonês. A cantora Yang Hsiu-ching, que faleceu em 17/06/2022, faz entradas pontuais como narradora da história, através de baladas tradicionais taiwanesas. Prêmios e Reconhecimentos: 54º Prêmio Golden Horse 2017 - Melhor Longa-Metragem, Melhor Atriz Principal (Kara Wai), Melhor Atriz Coadjuvante (Vicky Chen) e Melhor Roteiro Original; Filme de Abertura do Taipei Golden Horse Film Festival 2017; Selecionado para o Busan Festival Internacional de Cinema Uma Janela para o Cinema Asiático; Taipei Film Awards – Melhor Montagem, Melhor Roteiro e Melhor Atriz Coadjuvante.

A Felicidade das Pequenas Coisas (Lunana)
Butão, 2019, Drama, Comédia, 110 min, 10 anos
Direção:
Pawo Choyning Dorji
Elenco: Sherab Dorji, Kelden Lhamo Gurung e Ugyen Norbu Lhendup
Sinopse:
Ugyen Dorji tem 20 e poucos anos, e é professor, embora sonhe em se mudar para a Austrália e ser um cantor famoso. Em seu último ano de contrato com o governo, é mandado para Lunana, uma das regiões mais isoladas do mundo, onde deverá assumir uma escola infantil. Apesar de contrário, ele é obrigado a assumir o cargo, e descobrirá naquele lugar a felicidade das pequenas coisas.
Curiosidades: Finalista ao Oscar 2022 de Melhor Filme Internacional, como representante do Butão, o longa estreou nos cinemas brasileiros em 27 de janeiro de 2022 e permanece em cartaz por mais de um ano no Petra Belas Artes, em São Paulo. As filmagens tiveram de ser muito bem planejadas por conta do inverno rigoroso e das chuvas de verão típicas do Butão, e a equipe trabalhou entre setembro e outubro, com o filme todo rodado de forma cronológica para acompanhar a passagem natural do tempo na natureza. A fotografia de “A Felicidade das Pequenas Coisas” é assinada por Jigme Tenzing, o único profissional da área no país, que estudou na New York Film Academy.

ESTREIAS 08 DE JUNHO

Viva Zapata (Viva Zapata)
EUA, 1952, Drama, Biografia, 113 min, 12 anos
Direção:
Elia Kazan
Elenco: Marlon Brando, Anthony Quinn e Jean Peters
Sinopse:
A história do revolucionário mexicano Emiliano Zapata, que liderou uma rebelião contra a ditadura corrupta e opressiva do presidente Porfirio Díaz no início do século XX.
Curiosidades: Vencedor do Oscar 1953 de Melhor Ator Coadjuvante para Anthony Quinn. Vencedor do Prêmio De Melhor Ator para Marlon Brando no Festival de Cannes 1952. Marilyn Monroe tentou mas não conseguiu um papel neste filme, presumivelmente devido à falta de fé do produtor Darryl F. Zanuck em suas habilidades, como atriz e como atrativo de bilheteria.

Com ou Sem Você (Prospero’s Book)
UK, 1999, Drama, Romance, 90 min, 12 anos
Direção:
Michael Winterbottom
Elenco: Christopher Eccleston; Dervla Kirwan; Yvan Attal
Sinopse: Rosie e Vincent se conhecem há dez anos e estão casados há cinco. Ela não gosta de seu trabalho, ele não está muito satisfeito em trabalhar com seu pai. Eles estão tentando ter um bebê. Certa manhã, Benoit, um francês e ex-amigo de correspondência de Rosie, que ela nunca conheceu, vem visitar. Rosie o amava? Ela o ama agora?
Curiosidades: O título do filme é uma referência à música “With or Without You”, da banda U2, da qual o personagem Benoit é grande fã. Michael Winterbottom costuma filmar histórias baseadas em um realismo psicológico, e ele consegue, como poucos, nos fazer acreditar que o que vemos é a realidade e não uma história fictícia. Para alcançar esse grau de veracidade, o diretor se recusa a iluminar as cenas e aproveita a luz natural de cada momento, dispensando ensaios, e os planos costumam durar o tempo de toda a cena, que é filmada sem pausa, para captar a energia real gerada durante as filmagens.

Pequenos Crimes Conjugais (Piccoli Crimini Coniugali)
Itália, 2017, Drama, 90 min, 14 anos
Direção:
Alex Infascelli
Elenco: Sergio Castellitto e Margherita Buy
Sinopse:
Margherita Buy e Sergio Castellitto nos levam através de uma história brilhantemente elaborada sobre o que acontece quando um membro de um casal perde a memória e tem que confiar apenas no outro para tentar reorganizar seu mundo. Ele pode ter certeza de que é o homem que ela está descrevendo? Neste thriller psicológico, o caminho para a verdade é complexo, doloroso e cheio de surpresas para ambos.

Caça às Borboletas (La chasse aux papillons)
França/Alemanha/Itália, 1992, Drama, Comédia, 115 min, 14 anos
Direção:
Otar Iosseliani
Elenco: Narda Blanchet, Pierette Pompom Bailhache e Aleksandr Cherkasov
Sinopse:
Uma família nobre da França mantém a dignidade, apesar da ameaça do modernismo e dos imigrantes não brancos.
Curiosidades: Filme vencedor do Prêmio Especial do Júri no Festival de Veneza 1992. Nascido na Georgia, o diretor Otar Iosseliani tem boa parte de sua filmografia realizada na França, com obras premiadas em importantes festivais como Cannes, Veneza, Berlim e Locarno.

ESTREIAS 22 DE JUNHO

Limoeiro (Lemon Tree)
Alemanha/França, 2008, Guerra, Drama, 108 min, Livre
Direção:
Eran Riklis
Elenco: Hiam Abbass; Rona Lipaz-Michael; Ali Suliman
Sinopse:
A história de uma viúva palestina que deve defender seu campo de limoeiros quando um novo ministro da Defesa israelense se aproxima dela e ameaça derrubar seu limoeiro.
Curiosidades: Lançado em Israel em 27 de março de 2008, o filme foi recebido com pouco entusiasmo pelo público israelense, porém, quando lançado internacionalmente no ano seguinte, ele alcançou sucesso da crítica e recebeu indicações para vários prêmios, como Melhor Atriz e Melhor Roteirista no 21.º European Film Awards.A atriz principal, Hiam Abbass, participou de diversoa filmes conhecidos no Brasil, entre eles "O Gato Sumiu" (1996), de Cédric Klapisch, e "O Paraíso é Agora", de Hany Abu-Assad, ambos disponíveis no À La Carte.

O Conformista (Il conformista)
Itália/França, 1970, Drama, 113 min, 16 anos
Direção:
Bernardo Bertolucci
Elenco: Jean-Louis Trintignant; Stefania Sandrelli; Gastone Moschin
Sinopse:
Depois de se casar e de assumir um cargo no governo de Mussolini em 1938, rapaz vai de lua de mel a Paris com uma missão a cumprir. Ele deve procurar um professor italiano que fugiu para a França quando o fascismo chegou ao poder e eliminá-lo.
Curiosidades: Bernardo Bertolucci cogitou o nome de Brigitte Bardot para viver a personagem Anna Quadri, mas, Dominique Sanda acabou ficando com o papel. Anouk Aimée recusou convite de Bernado Bertolucci para atuar no filme e, anos mais tarde, durante uma entrevista, revelou ter se arrependido. Entre os alunos do Professor Quadri, aparece como figurante o brasileiro Joel Barcellos, um dos atores mais icônicos do Cinema Novo.

Os Bandoleiros (Brigands)
França/Geórgia/Itália/Rússia/Suíça, 1996, Comédia, Drama, 129 min, 12 anos
Direção:
Otar Iosseliani
Elenco: Amiran Amiranashvili, Davit Gogibedashvili e Giorgi Tsintsadze.
Sinopse:
Vano é o rei de um pequeno país. Este país é bonito, rico e, portanto, altamente cobiçado pelas nações vizinhas, de modo que Vano passa a maior parte do tempo na guerra tentando se defender do ataque inimigo. Enquanto isso, a Rainha Eka está entediada, e seu cinto de castidade, embora forte e bem feito, não é um grande obstáculo.
Curiosidades: Este foi o único trabalho como atriz da montadora, produtora e diretora Nino Orjonikidze, que neste filme interpreta a rainha Eka. A diretora francesa Julie Bertuccelli, realizadora dos filmes "Desde que Otar Partiu" (2003) e "A Árvore" (2010), trabalhou como assistente de direção neste filme. Considerado o mais importante cineasta georgiano, Otar Iosseliani teve seu longa "Chantrapas" (2010) escolhido para representar a Geórgia no Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.

Rio Grande
EUA, 1950, Faroeste, Romance, 105 min, 12 anos
Direção:
John Ford
Elenco: John Wayne, Ben Johnson e Fred Kenedy
Sinopse:
Um oficial de cavalaria do Rio Grande enfrenta Apaches assassinos, um filho que é um recruta perigoso e sua esposa, da qual ele está separado há muitos anos.
Curiosidades: Aos 29 anos, Maureen O'Hara era apenas 14 anos mais velha que Claude Jarman Jr. , que interpretou seu filho. O primeiro filme de John Wayne com Maureen O'Hara. Eles estrelaram juntos mais quatro vezes e se tornariam conhecidos como um dos maiores casais da tela de Hollywood.

ESTREIAS 29 DE JUNHO

Gilda
EUA, 1946, Noir, Drama, 110 min, 12 anos
Direção:
Charles Vidor
Elenco: Rita Hayworth, Glenn Ford e George Macready
Sinopse:
Um apostador contratado para trabalhar em um cassino de Buenos Aires descobre que a nova esposa de seu chefe é seu antigo amor.
Curiosidades: O filme foi lançado com um dos slogans mais famosos de todos os tempos: "NUNCA houve uma mulher como Gilda!". Certa vez, comentando sobre sua vida romântica, a atriz Rita Hayworth expressou a seguinte constatação: "Eles se apaixonaram por Gilda e acordaram comigo". O srtip-tease de Gilda, retirando a luva de apenas uma das mãos, é, até hoje, considerado um dos momentos mais sensuais da história do cinema.

Na Maior (PURELY BELTER)
UK, 2000, Comédia, Drama, 109 min, 16 anos
Direção:
Mark Herman
Elenco: Chris Beattie; Greg McLane; Charlie Hardwick
Sinopse:
Dois adolescentes farão qualquer coisa para conseguir dinheiro para comprar ingressos para a temporada de seu time local.
Curiosidades: Embora no filme Gerry McCarten seja um torcedor obstinado do Newcastle, na vida real ele torce para o Sunderland. A maior parte do elenco apareceu na série de TV infantil "Byker Grove" (1989). O título original do filme seria "The Season Ticket", que era o título do romance escrito pelo professor de Gateshead, Jonathan Tulloch.

Violência e Paixão (Gruppo di famiglia in un interno)
Itália/França, 1974, Drama, Romance, 121 min, 16 anos
Direção:
Luchino Visconti
Elenco: Burt Lancaster; Helmut Berger; Silvana Mangano
Sinopse:
Professor americano em Roma aluga apartamento para uma condessa decadente, sua família e seu amante.
Curiosidades: Como Luchino Visconti sofreu um derrame que o afetou seriamente, as seguradoras se recusaram a assumir os riscos da produção. O início da filmagem só foi possível depois que o ator Burt Lancaster prometeu substituir o diretor, caso necessário.Teresa Ann Savoy, atriz de "Calígula", fez teste para o papel de Lietta Brumonti (filha da personagem de Silvana Mangano), mas, em última análise, a estreante Claudia Marsani foi a escolhida.O luxuoso figurino incluía peças de Yves Saint Laurent, vestidas por Helmut Berger, e da tradicional grife italiana Fendi, como parte do guarda-roupa de Silvana Mangano.

Perdi o Dia dos Namorados (My Missing Valentine)
Taiwan, 2020, Comédia, Drama, 119 min, 10 anos
Direção:
Chen Yu-Hsun
Elenco: Kuan-Ting Liu; Patty Pei-Yu Lee; Duncan Lai
Sinopse:
Uma garota que faz tudo tão rápido que está sempre um passo à frente dos outros descobriu que seu Dia dos Namorados passou misteriosamente quando ela acorda na manhã seguinte.

Sobre o À LA CARTE

O À LA CARTE é um streaming de filmes pensado para quem ama cinema de verdade. Seu catálogo inclui filmes de todos os cantos do mundo e de todas as épocas: contemporâneos, clássicos, cults, obras de grandes diretores, super premiados e principalmente aqueles que merecem ser revistos e que tocam o coração dos cinéfilos. Além dos cinco novos filmes que entram semanalmente no catálogo, há também a possibilidade do aluguel unitário, que são os Super Lançamentos. Outros diferenciais são as mostras de cinema, como os especiais dedicados à cinematografia francesa, italiana, coreana, japonesa, espanhola, suíça e da Macedônia do Norte, e as séries da BBC Studios. Entre as obras estão a versão original de “House of Cards”, a série policial “Maigret”, e as inéditas no Brasil “Os Bolenas: Escândalo de Família" e “Ashes to Ashes".

Serviço:

Planos de assinatura com acesso a todos os filmes do catálogo em 2 dispositivos simultaneamente.

Valor assinatura mensal: R$ 12,90 | Valor assinatura anual: R$ 141,00

Super Lançamentos: Com valores variados, a sessão ‘super lançamentos’ traz os filmes disponíveis no cardápio para aluguel por 72hs.

Para se cadastrar acesse: www.belasartesalacarte.com.br e clique em ASSINE.

Ou vá direto para a página de cadastro:

https://www.belasartesalacarte.com.br/checkout/subscribe/signup

Aplicativos disponíveis para Android, Android TV, IPhone, Apple TV e Roku. Baixe Belas Artes À LA CARTE na Google Play ou App Store.

Leia Mais ...
bottom of page