
A Citroën apresenta mundialmente o novo C3 . Será o novo modelo de entrada da marca francesa e ficará abaixo do C4 Cactus e primeiro carro a usar a plataforma modular CMP feita em Porto Real (RJ), onde será fabricado.
O projeto batizado de CC21 c onta com um desenho de linhas fluidas semelhantes aos do modelo maior C4 europeu e dita a nova assinatura identificando os seus produtos.
A ideia como a Citroën faz questão de frisar é que o novo C3 veio para suprir uma necessidade, principalmente do mercado sul-americano como Argentina e Brasil. Para isso a altura do solo foi aumentada para aguentar as ruas esburacadas, além da revisão do conjunto da suspensão.
O espaço interno foi outra das melhorias encontradas no novo carro, até para pessoas mais altas com 1,90 m. A base do novo C3 será usada para a fabricação do Peugeot 1008 , que também vai ser vendido no Brasil, até 2025.




Esteticamente, o conjunto óptico de faróis duplos, com um filete de LED na parte superior que dá continuidade as linhas cromadas e formam o logo da empresa dão um estilo mais agressivo à nova identidade da marca francesa. Na parte interna, há central multimídia de 10”, com espelhamento para smartphones ( Apple CarPlay e Android Auto ).