Caixa deposita auxílio emergencial a 3,5 milhões nascidos em setembro
Publicado em:
6 de dezembro de 2020 às 11:07:06
Atualizado em:
24 de março de 2025 às 19:05:33
Crédito Imagem:
A Caixa Econômica Federal deposita neste domingo (6) as parcelas dos auxílios emergencial e extensão para 3,5 milhões beneficiários nascidos em setembro. A grana, já disponível pelo aplicativo Caixa Tem, pode ser usada para pagar boletos e fazer compras.
O grupo dos que recebem a parcela hoje faz parte do ciclo 5 do programa, com beneficiários cadastrados pelo aplicativo da Caixa e inscritos no CadÚnico. Eles receberam a primeira parcela de R$ 600 em junho e vão ganhar tanto o auxílio normal como a primeira parcela do auxílio extra de R$ 300.
Do total, 173,2 mil receberão as novas parcelas do auxílio emergencial. Os demais, 3,3 milhões, receberão as parcelas do auxílio extensão.
O saque em dinheiro para esse grupo só poderá ser realizado em 20 de janeiro de 2021. Até lá o valor pode ser movimentado por meio do aplicativo Caixa Tem. Pelo sistema, os beneficiários conseguem pagar boletos, comprar pela internet e pelas maquininhas de mais de 1 milhão de estabelecimentos comerciais.