Avião cai em aldeia indígena no litoral de SP; uma pessoa morreu e outra ficou ferida
Publicado em:
10 de março de 2025 às 13:28:00
Atualizado em:
24 de março de 2025 às 19:05:26

Reprodução/Defesa Civil
Crédito Imagem:
Acidente aconteceu neste domingo, 9, entre as cidades de Itanhaém e Peruíbe; aeronave realizava voo de instrução
Uma aeronave de pequeno porte caiu no litoral de São Paulo, neste domingo, 9. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, um homem morreu e outro ficou ferido.
A queda foi próxima à Rua Mogi das Cruzes, no interior da aldeia indígena Awa Porungawa Dju, que fica no bairro Gaviotas -- divida entre as cidades de Itanhaém e Peruíbe.
A ocorrência foi registrada às 17h52. Cinco viaturas foram direcionadas ao local, e a operação contou com o apoio de 15 bombeiros.
O homem sobrevivente foi encontrado preso em ferragens da aeronave. Por volta de 19h50, foi resgatado consciente e orientado, sendo encaminhado para atendimento médico no Hospital Regional de Itanhaém.
Segundo os bombeiros, as vítimas eram ocupantes da aeronave e ainda não tiveram suas identidades reveladas.
A filha do cacique da Awa Porungawa Dju, Kauany, explicou que a aeronave caiu em uma área de mata dentro da aldeia e que nenhum indígena foi ferido no acidente.
A aeronave
Segundo a Rede de Aeroportos VOA-SP, concessionária privada do Aeroporto de Itanhaém, a aeronave era do modelo Cessna 150J do Aeroclube de Itanhaém, prefixo PT-AKY. "A aeronave realizava um voo de instrução, com decolagem às 17h16, e emitiu alerta às 17h42", informaram.
Equipes do Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Defesa Civil de Peruíbe atuaram na ocorrência. O Terra continua em contato com as autoridades envolvidas em busca de mais informações.
Fonte: Terra