Audiência sobre clínica para dependentes químicos foi realizada na Câmara
Publicado em:
26 de agosto de 2019 às 20:43:52
Atualizado em:
30 de novembro de 2022 às 17:56:59
Crédito Imagem:
A Câmara Municipal de Araçariguama realizou na noite de quinta-feira, 22, Audiência Pública para discutir a intenção da implantação de uma clínica regional para recuperação de dependentes químicos. O evento teve como objetivo proporcionar ao munícipe, a oportunidade de conhecer um pouco sobre o assunto que gerou grande polêmica e que deixou muita dúvida, uma vez que nenhum projeto foi realmente apresentado ou discutido até o momento. A proposta foi apresentada na CIOESTE – Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo, da qual Araçariguama e outras nove cidades participam. O município de Carapicuíba é um dos mais interessados na questão, independentemente de onde a clínica seja instalada, uma vez que a cidade vive o drama de uma cracolândia em uma das principais áreas urbanas.
O plenário da Câmara recebeu um grande número de munícipes. Os trabalhos foram dirigidos pelo Presidente da Casa, vereador Moacyr de Godoy. A audiência foi marcada após pedidos dos vereadores Baixinho e Alemão, com apoio do vereador Moisés Arruda, que entenderam a necessidade de o assunto ser amplamente divulgado e discutido.
No evento, além dos parlamentares, estiveram presentes também secretários municipais e representantes de entidades locais. A população teve espaço para fazer questionamentos sobre o projeto piloto e seu funcionamento.
[embed]https://www.youtube.com/watch?v=YCk0xtoXwTQ&t=7s[/embed]