top of page
A instalação do Corpo de Bombeiros já foi tratada como conquista, mas a realidade é outra e os riscos só aumentam - EDITORIAL
Publicado em:
28 de agosto de 2022 19:32:31
Atualizado em:
30 de novembro de 2022 17:57:34
Crédito Imagem:
A preocupação, o susto e o medo que moradores do Bairro Vila Alumínio passaram no final da tarde da última 3ª feira, 23, em razão do fogo em mata que chegou bastante próximo de suas casas, principalmente aquelas que fazem divisa com a parte baixa do acostamento da Rodovia Castello Branco, altura do Km 50, trazem à tona a discussão sobre a necessidade urgente da criação e instalação do Corpo de Bombeiros de Araçariguama.
É certo que equipes da nossa Defesa Civil trabalharam rápido e conseguiram evitar que as chamas chegassem até as residências, mas, numa ocorrência de proporções consideráveis e que necessitasse da presença de maior apoio técnico e de equipamentos, a demora no deslocamento de uma equipe dos Bombeiros de outra cidade até o nosso município, poderia ser um fator a mais para agravar a situação.
Há meses a instalação de uma base na cidade foi tratada já como uma conquista, num trabalho que unia a iniciativa privada com o poder público. O crescimento populacional e do núcleo industrial do município, foram alguns dos fatores decisivos para que a busca pela implantação da corporação fosse incentivada. Houve até publicação de fotos e manifestações a respeito da aquisição inédita.
Mas, de lá para cá, várias ocorrências se sucederam – incêndios em mata, acidentes, resgates, entre outras – e o que se percebe, na verdade, é que o tema não avançou. Ninguém mais tratou sobre a instalação do CB PM ou Civil. O assunto parece ter entrado em modo de espera, sabe-se lá o motivo.
Se houve algum avanço, não foi devidamente informado e a população ficou sem saber. Porém, a sua importância e necessidade continuam em alta
Voltando ao tema inicial, até a última 3ª feira, 23, a exemplo de Araçariguama, o município de Ibiúna também não contava com uma Base do Corpo de Bombeiros. Porém, naquela data, a cidade ibiunense inaugurou a sua.
Leia Mais ...
bottom of page