top of page

A expectativa para 2023 é grande e positiva e, o entendimento entre os Poderes é fator determinante - EDITORIAL - 16/12/2022

Publicado em:
17 de dezembro de 2022 18:47:58
A expectativa para 2023 é grande e positiva e, o entendimento entre os Poderes é fator determinante - EDITORIAL - 16/12/2022
Crédito Imagem:

A última sessão ordinária do ano de 2022 da Câmara Municipal de Araçariguama foi marcada por despedidas e também pela visita do Chefe do Executivo, o prefeito Rodrigo Andrade. Despedida porque, além de iniciar o recesso parlamentar, também marcou a última reunião plenária do biênio 2021/2022, presidida pelo Vereador Paulo Volcov. Seu período como Presidente da Casa da Leis se encerra em 31 de dezembro deste ano. A partir do dia 1º de janeiro, a nova Mesa Diretora assume sob a direção do Vereador Dr Marco Dal Bello.

A sessão foi uma das mais longas do ano em razão dos muitos projetos a serem votados, entre eles o do Orçamento Municipal para o próximo ano, estimado em mais de duzentos milhões de reais; o do Plano de Carreira do Magistério e o de Abono aos funcionários públicos. Outros fatores também ajudaram a esticar o tempo do trabalho legislativo, como por exemplo, discussões acaloradas sobre entendimentos divergentes de projetos de criação de Secretarias Municipais. Como sempre ocorreu, democraticamente todos tiveram garantido seu tempo e direito de se manifestar, deixando posicionamentos claros sobre os temas debatidos.

Outro ponto marcante da sessão desta 3ª feira, 13, foi a visita à Casa de Leis do Prefeito acompanhado pelo Vice Leandro Amaro e do Secretário de Educação João Borg. Dentre outros motivos que os levaram à sessão, destaque para a rápida prestação de contas das realizações dos quase dois anos do governo municipal – média de uma por semana desde o início da gestão -, e para o anúncio dos investimentos, obras e realizações que devem ocorrer a partir do ano de 2023, muitos dos quais irão se estender nos anos de 2024 e até 2025, como informado.

Por tudo o que representou a última sessão ordinária do biênio, há de se confirmar uma grande expectativa positiva para o próximo ano, e porque não dizer ‘para os próximos dois anos’. Com isso, o período deve marcar o avanço do município em direção ao seu desenvolvimento que, a olhos vistos, ainda não encontrou o ritmo desejado e esperado!

Leia Mais ...
bottom of page