top of page

Vinhos de São Roque conquistam medalhas de ouro em seleção nacional da uva BRS Lorena

Publicado em:
15 de dezembro de 2025 às 12:36:58
Vinhos de São Roque conquistam medalhas de ouro em seleção nacional da uva BRS Lorena
Crédito Imagem:

Rótulos das vinícolas Góes e Alma Galiza foram premiados em evento da Embrapa Uva e Vinho. Premiação destaca qualidade dos vinhos paulistas em competição inédita.

Vinhos de São Roque, conquistam medalhas de ouro e grande ouro na 1ª Seleção de Vinhos BRS Lorena. Os rótulos premiados, que foram degustados às cegas, representaram o estado de São Paulo no evento nacional.
As avaliações sensoriais foram realizadas em 6 de novembro no Laboratório de Análise Sensorial da Embrapa Uva e Vinho, em Bento Gonçalves (RS), e a cerimônia de premiação ocorreu no dia 5 de dezembro. Os vinhos vencedores da região são das vinícolas Alma Galiza e Góes, que fazem parte do Roteiro do Vinho de São Roque.

O evento, inédito e realizado pela Embrapa Uva e Vinho em parceria com a Consevitis-RS, reuniu 79 amostras de 51 vinícolas de seis estados brasileiros para celebrar a qualidade e o potencial da uva BRS Lorena, uma variedade desenvolvida pela própria Embrapa.
Ao todo, as vinícolas de São Roque trouxeram para casa cinco medalhas, sendo uma "Grande Medalha de Ouro" e quatro de ouro. A avaliação foi conduzida por degustadores especialistas de diversas regiões do país.
Vinhos Premiados
Vinícola Góes:
• Sauv Lorena Frisante — Vinho Branco de Mesa Frisante Suave — Medalha de Ouro;
• Tempos de Góes — Vinho Branco de Mesa Seco — Medalha de Ouro;
• Gumercindo de Góes — Vinho Licoroso — Grande Medalha de Ouro.

Vinícola Alma Galiza:
Vinho de Mesa Branco Seco Lorena — Medalha de Ouro;
Vinho Espumante Natural Branco Brut Lorena — Medalha de Ouro.

Leia Mais ...

Prefeitura de Mairinque divulga novo número para manutenção de iluminação pública

Novo presidente do Cioeste, Gregorio Maglio, comandará o maior consórcio de municípios do país

Ecovias Raposo Castello destaca 10 atrações turísticas próximas às rodovias Raposo Tavares e Castello Branco

Mundo N

Endereço: Rua Santa Cruz, nº434, Sala 3 – Araçariguama, São Paulo.

Contato: contato@mundon.com.br

Diretor e Jornalista Responsável: André Luis Boccato – MTB 06329.

Circulação: Araçariguama, Mairinque, São Roque, Ibiúna e Pirapora do Bom Jesus.

©2025 por Lobbo Hub. Portal de notícias Mundo N é de propriedade da ALB Comunicações LTDA.

bottom of page