Viação São Roque: EMTU entra com pedido de liminar para que ônibus voltem a circular
Publicado em:
23 de setembro de 2019 16:47:31
Atualizado em:
30 de novembro de 2022 17:55:37
Crédito Imagem:
Nesta segunda-feira, 23, a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) entrou com um pedido de liminar no Tribunal Regional do Trabalho, em Campinas, para que 30% da frota da Viação São Roque volte a circular. A greve teve início no último sábado, 21.
De acordo com as informações, a determinação já havia sido dada pela Justiça, mas não foi cumprida. A EMTU entrou em contato com o sindicato e multou a empresa.
Segundo o sindicato, os funcionários afirmam que os salários, vale-refeição e cesta básica são pagos constantemente com atraso. À imprensa, o sindicato também afirmou que as férias e participação nos lucros e resultados (PLR) não são pagos, FGTS não está sendo pago e o INSS não está pagando o salário e benefícios a trabalhadores que foram cortados, mas, mesmo assim, o médico da empresa não libera o retorno ao trabalho.
Ainda nesta segunda-feira, uma reunião foi marcada para uma nova negociação entre o sindicato e a empresa. Na última quinta-feira, 19, a GAZETA tentou contato com a empresa, mas não teve retorno.
A Viação São Roque possui cerca de 88 trabalhadores e opera as linhas que ligam São Roque a Alumínio, Mairinque e Ibiúna.