top of page

Vereadores de Votorantim voltam atrás e retiram projetos que reajustariam em até 100% salários na Câmara e prefeitura

Publicado em:
9 de abril de 2024 20:00:00
Atualizado em:
9 de abril de 2024 19:42:01
Vereadores de Votorantim voltam atrás e retiram projetos que reajustariam em até 100% salários na Câmara e prefeitura
Divulgação
Crédito Imagem:

Votação já foi adiada na última semana e remarcada para esta terça-feira (9). No entanto, os projetos foram retirados da pauta durante a sessão extraordinária e valores devem ser alterados.

Os projetos do chamado "pacotão da bondade", que seriam votados nesta terça-feira (9) durante a sessão na Câmara dos Vereadores de Votorantim, foram retirados da pauta pelos parlamentares.

Os dois projetos que seriam votados poderiam aumentar em até 100% os salários do prefeito, vice-prefeito, secretários e vereadores da cidade. Os novos valores entrariam em vigor em 2025 para os eleitos nas eleições municipais de outubro.

A primeira votação estava marcada para o dia 4 de abril, no entanto, foi adiada após a maioria dos parlamentares não comparecer à Casa Legislativa.

Nesta terça-feira (9), os projetos estavam previstos para serem votados durante sessão extraordinária, mas, segundo apurado pela TV TEM, durante a sessão, que durou menos de dez minutos, o segundo secretário da mesa diretora, o vereador Zelão (PT), anunciou que os vereadores haviam se reunido antes da sessão na Câmara e decidido pela retirada dos projetos da pauta.

Portanto, os projetos não serão mais discutidos pela Câmara e os parlamentares devem apresentar novas propostas com outros valores, diferentes dos propostos inicialmente.

Os vereadores não informaram sobre os possíveis novos reajustes, nem sobre o prazo para apresentar os novos projetos. O prazo para apresentar as propostas é de até 180 dias antes do término do mandado dos atuais vereadores, ou seja, até junho deste ano.

Segundo os vereadores, serão marcadas audiências públicas para que a população possa acompanhar as novas propostas e ser informados sobre o andamento dos projetos.


Fonte: G1 TV TEM

Leia Mais ...
bottom of page