top of page

Vereador Diego Costa pede fiscalização intensiva e recolhimento de bicicletas motorizadas irregulares em São Roque

Publicado em:
27 de novembro de 2025 às 21:10:00
Vereador Diego Costa pede fiscalização intensiva e recolhimento de bicicletas motorizadas irregulares em São Roque
Divulgação
Crédito Imagem:

Através do Ofício nº 1505, protocolado na Câmara Municipal da Estância Turística de São Roque no último dia 25 de novembro, o Vereador Diego Costa solicitou que a Guarda Civil Municipal adote medidas urgentes e intensifique as rondas para apreensão de bicicletas motorizadas irregulares, nos termos da Lei nº 6.016/2025.

Segundo o Parlamentar, houve um aumento expressivo no número de bicicletas motorizadas circulando de forma irregular pelas vias, muitas delas com sistemas de escapamento modificados, gerando ruídos incompatíveis com a legislação vigente. Além disso, ele afirma que vem recebendo constantes reclamações de moradores de diversos Bairros, que pedem providências.

Diego Costa explica que a Lei Municipal nº 6.016, de sua autoria, estabelece critérios para o controle da emissão de ruídos por motocicletas e veículos similares. A legislação proíbe alterações que aumentem o som emitido pelos veículos e prevê, no artigo 3º, §2º, a apreensão imediata de veículos não emplacados flagrados em situação irregular. “A Lei também inclui as bicicletas motorizadas com motores auxiliares e escapamentos modificados, que passam a ser tratadas como veículos similares para fins de fiscalização, sujeitando-se às mesmas medidas legais previstas para motocicletas”, diz.

De acordo com o Vereador, o cumprimento da Lei garante o sossego público, a regularidade do tráfego e a segurança dos pedestres, especialmente em bairros onde a perturbação sonora tem se tornado recorrente.

Leia Mais ...

Unidades de Saúde iniciam aplicação de vacina que protege bebês contra vírus respiratório

ViaOeste realiza atividades de pavimentação na Rodovia Lívio Tagliassachi

Avenida Francisco de Assis Pinto de Oliveira terá interdição parcial durante festividades de São José

Mundo N

Endereço: Rua Santa Cruz, nº434, Sala 3 – Araçariguama, São Paulo.

Contato: contato@mundon.com.br

Diretor e Jornalista Responsável: André Luis Boccato – MTB 06329.

Circulação: Araçariguama, Mairinque, São Roque, Ibiúna e Pirapora do Bom Jesus.

©2025 por Lobbo Hub. Portal de notícias Mundo N é de propriedade da ALB Comunicações LTDA.

bottom of page