Torneio beneficente de boxe arrecada cerca de meia tonelada de alimentos para a APAE Votorantim
Publicado em:
13 de julho de 2022 17:11:49
Atualizado em:
30 de novembro de 2022 17:58:50
Crédito Imagem:
Evento realizado em Sorocaba no dia 10 trouxe combates entre alunos e profissionais. Doações ajudarão no atendimento de 130 pessoas na associação
Cerca de meia tonelada de alimentos foi arrecadada durante um torneio de boxe beneficente realizado em Sorocaba (SP), no último domingo (10), em prol da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Votorantim.
Com o objetivo de arrecadar os mantimentos essenciais para o preparo de refeições de 130 crianças, adolescentes e adultos portadores de necessidades especiais assistidos pelo projeto, o torneio foi aberto à população, com entrada gratuita mediante doação.
Cerca de 400 pessoas prestigiaram o evento beneficente, idealizado pelo lutador profissional e professor de boxe Paulo Soares, que escolheu a APAE Votorantim pela importância do trabalho social que realiza na cidade e diante da necessidade de arrecadação para continuar fornecendo as refeições aos assistidos.
"O evento superou as nossas expectativas. Nós organizamos em pouco tempo, sem recurso, e conseguimos galgar o máximo possível, reunindo 400 pessoas em pouco tempo de divulgação. A organização foi de ponta e a gente abraçou realmente essa causa", comenta a diretora social da APAE Votorantim, Zélia Aparecida Viana Bottini.
Show de boxe
Ao todo, foram realizados 10 combates entre alunos de academias da região, além de uma luta de apresentação de Paulinho, como é conhecido na área, contra o atleta profissional Ykaro David.
O combate principal do torneio teve oito rounds, nos quais os dois lutadores demonstraram muita técnica. Como era uma luta de apresentação, ambos saíram vitoriosos do Clube dos Comerciários de Sorocaba.
"Em um evento de alunos, é muito difícil dosar as apresentações. Como você vai saber o quão forte uma pessoa vai bater na outra? Por isso, tivemos que casar as lutas com o mesmo nível técnico e de experiência dos alunos para ter combates bacanas. Foi um show de boxe", conta o professor.
O torneio deu tão certo que Zélia e Paulinho já têm planos para uma segunda edição, que deve ser realizada entre novembro e dezembro deste ano, trazendo mais lutadores profissionais para os combates