top of page

Supermercados da região limitam a compra de arroz por cliente

Publicado em:
15 de setembro de 2020 às 21:25:26
Supermercados da região limitam a compra de arroz por cliente
Crédito Imagem:

[caption id="attachment_18034" align="aligncenter" width="675"] Limitar a compra do arroz e outros produtos para impedir o desabastecimento já ocorre em outros estados, como Minas Gerais (Foto: Gabriel Ronan/EM/D.A PRESS)[/caption]

A redução da alíquota do imposto de importação para o arroz em casca e beneficiado, pela Câmara de Comércio Exterior (Camex), levou supermercados da região e as grandes redes a tomar uma decisão radical, para garantir que todos os consumidores possam adquirir o produto. Os estabelecimentos estão limitando a compra por cliente. Devem entrar na lista também o feijão, óleo e leite.

Porém, nem todos os supermercados estão adotando essa regra. As lojas da Rede Bom Lugar, de Araçariguama, não estão limitando as vendas.

Já as unidades do Estância Supermercado limitam a compra de até seis pacotes de 5kg por cliente. O Supermercado São Roque também está limitando a compra.

Na região, o Grupo Carrefour Brasil, com lojas em Barueri e Santana de Parnaíba, que detém as bandeiras Atacadão, Carrefour Bairro e Carrefour Express, limita a quantidade por cliente dos itens mais impactados pela inflação. "O Grupo Carrefour Brasil também segue posicionado em oferecer produtos a preços acessíveis em seus formatos, varejo e atacado, trabalhando para reduzir os aumentos recebidos por parte dos fornecedores", informou por meio de nota. O Carrefour não detalhou a quantidade.

O Grupo BIG disse que, como o tema envolve todo o setor, está se posicionando por meio das entidades que os representam. O Grupo GPA, detentor das marcas Pão de Açúcar, Extra e Assaí, não confirmou se estará adotando tal medida.

Segundo levantamento feito pelo jornal Folha de Alphaville, nas cidades da região de Barueri na quinta-feira, dia 10, junto aos sites dos principais hipermercados, o valor do mesmo arroz (5kg), anotou variação de 84,4% em estabelecimentos diferentes. O item foi encontrado por R$ 22,50 e R$ 41,50.

ABRAS

A Associação Brasileira de Supermercados (Abras), por sua vez, afirmou que o setor supermercadista tem sofrido forte pressão de aumento nos preços de forma generalizada repassados pelas indústrias e fornecedores. "Itens como arroz, feijão, leite, carne e óleo de soja com aumentos significativos. O setor supermercadista tem se esforçado para manter os preços normalizados e vem garantindo o abastecimento regular desde o início da pandemia", disse o presidente da Associação, João Sanzovo.

Leia Mais ...

São Roque autoriza construção de creche com atendimento noturno na região central

Conselho Municipal de Políticas Culturais realizará primeira reunião de 2026 em Mairinque

Secretaria de Assistência Social de Mairinque divulga novos canais de atendimento à população

Mundo N

Endereço: Rua Santa Cruz, nº434, Sala 3 – Araçariguama, São Paulo.

Contato: contato@mundon.com.br

Diretor e Jornalista Responsável: André Luis Boccato – MTB 06329.

Circulação: Araçariguama, Mairinque, São Roque, Ibiúna e Pirapora do Bom Jesus.

©2025 por Lobbo Hub. Portal de notícias Mundo N é de propriedade da ALB Comunicações LTDA.

bottom of page