top of page

Sobe para quatro o número de mortos após explosão em fábrica de Cabreúva

Publicado em:
1 de setembro de 2023 21:46:00
Atualizado em:
1 de setembro de 2023 21:47:06
Sobe para quatro o número de mortos após explosão em fábrica de Cabreúva
Divulgação
Crédito Imagem:

Acidente aconteceu em empresa metalúrgica e destruiu um galpão inteiro do complexo; cerca de 30 pessoas ficaram feridas

Subiu para quatro o número de mortos após uma explosão na caldeira de uma metalúrgica, na manhã desta sexta-feira (1°), na cidade de Cabreúva, a 87 quilômetros da cidade de São Paulo. Cerca de 30 pessoas ficaram feridas.

De acordo com a Prefeitura de Cabreúva, a explosão aconteceu por volta das 11h na empresa Tex-Tarugo localizada na rua David Marcassa Lopes, no bairro Pinhal, zona rural da cidade, e destruiu um galpão inteiro do complexo.


Cerca de 12 unidades de resgate do Corpo de Bombeiros, ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), viaturas da Polícia Militar, da Defesa Civil, da Guarda Civil Municipal, dois Helicópteros da Polícia Militar, além de ambulâncias de cidades vizinhas, foram acionadas para o atendimento da ocorrência.

Inicialmente os 30 feridos foram encaminhados para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Jacaré. Após a triagem, 15 deles foram transferidos para a Santa Casa de Misericórdia de Cabreúva e outros sete, em estado grave, foram transferidos para hospitais de outras cidades, três deles morreram.

Um outro corpo foi localizado nos escombros da empresa. O número de feridos, segundo a prefeitura de Cabreúva ainda pode aumentar, uma vez que, diversas pessoas se deslocaram para os hospitais por meios próprios.

Os trabalhos nos escombros ainda continuam, com o objetivo de fazer uma varredura total da área atingida.


Fonte: André Carvalho, da Agência Record

Leia Mais ...
bottom of page