Sindusvinho e Roteiro do Vinho abrem Festas de Agosto em 03.08 com danças, música e distribuição de vinhos e suco
Publicado em:
1 de agosto de 2025 às 18:15:00

Divulgação
Crédito Imagem:
Tradicional celebração de aniversário da cidade tem desfile de carros e reúne amigos para celebrar abundância e prosperidade
O Sindusvinho (Sindicato da Indústria do Vinho de São Roque) e o Roteiro do Vinho se unem para distribuir gratuitamente vinho e suco de uva ao público presente neste domingo, 3 de agosto, com a tradicional 'Entrada dos Carros de Lenha’, marcando a abertura dos eventos festivos em comemoração ao aniversário do município de São Roque (SP) e ao santo padroeiro que dá nome à cidade.
Marcando o início das “Festas de Agosto” e em homenagem à São Roque, a entrada dos Carros de Lenha é uma tradição que há mais de um século acontece nas ruas centrais da cidade. “É uma alegria encontrar amigos do universo dos vinhos, parceiros e até mesmo turistas que sempre visitam nossa cidade”, afirma Alex de Moraes, à frente do SINDUSVINHO.
Carros de lenha, além de carros temáticos, compõem o desfile que começou como um agradecimento dos agricultores da época que doaram lenha para ajudar a Igreja da Matriz na compra de uma imagem de São Roque, que veio de navio da França. A festividade está profundamente enraizada nas tradições rurais, religiosas e culturais. Haverá apresentações da Comitiva Brasil Poeira, grupo cultural e voluntário da cidade, que celebra as raízes sertanejas, com apresentações de moda de viola.
Neste clima de homenagem e comunhão, o SINDUSVINHO e Roteiro do Vinho terão o próprio “Carro de Lenha”, distribuindo ao público a bebida símbolo da cidade e das confraternizações: o vinho (e suco de uva para os pequenos). “É um momento que paramos para nos abraçar, comemorar juntos as colheitas, as amizades, a família e os nossos valores em comum”, afirma Leodir Ribeiro, Presidente do Roteiro do Vinho.
SINDUSVINHO: Criado em 1936 o SINDUSVINHO - Sindicato da Indústria do Vinho de São Roque - é uma entidade de renome nacional e tem entre seus associados importantes indústrias do setor vitivinícola.
O sindicato foi um importante precursor que transformou a cidade de São Roque, em São Paulo, em um dos principais roteiros de enoturismo do País, conhecido como Roteiro do Vinho e organizador do Festival de Vinhos & Espumantes que já está em sua terceira edição.
Sobre o Roteiro do Vinho, São Roque, SP: O Roteiro do Vinho fica localizado na cidade de São Roque (SP) e agrega estabelecimentos, dentre Vinícolas e Adegas, Restaurantes, Pousadas, Entretenimento e Compras. Há restaurantes de Gastronomia Brasileira, Comida Caipira, Tropeira, Portuguesa, Japonesa, Italiana, Espanhola e Contemporânea, oferta de lazer e toda uma programação voltada ao universo dos vinhos. Em meio à Mata Atlântica, o clima é bastante agradável, de montanha, com sol durante o dia e baixas temperaturas à noite, propício para o Turismo Rural.
@sindusvinho
@roteirodovinho
Local saída: Rua Marino Camurça, São Roque (em frente ao Mc Donald´s).
Concentração: Domingo, 03.08, a partir das 11h.




















