São Roque confirma primeira morte por Gripe H1N1
Publicado em:
28 de maio de 2019 19:32:36
Atualizado em:
21 de dezembro de 2022 15:05:45
Crédito Imagem:
O Departamento de Saúde da Prefeitura de São Roque confirmou nesta terça-feira, 28, a primeira morte por gripe Influenza A (H1N1) no município. A vítima foi João Edmundo Borges, conhecido como "João Gambiarra", ele tinha 49 anos e era morador de Mailasqui, faleceu no último dia 19 de maio.
A vítima foi atendida na Santa Casa, mas não resistiu e faleceu. Não há como saber onde e como a doença foi contraída. Ainda de acordo com as informações, até o momento a cidade já registou 8 casos suspeitos sendo 6 negativos, 1 positivo (citado acima) e 1 aguardando resultado.
A diretora do Departamento de Saúde, Daniela Groke, alerta a todos para as medidas de prevenção. “Com a chegada do inverno é necessário que os cuidados como higienização das mãos, evitar locais de grande circulação e outros sejam redobrados. Estamos empenhados na imunização dos grupos prioritários e munido das documentações e medicações necessárias, para atender à população”, diz.
A meta de imunização do grupo de risco está em 80%. A Vigilância Epidemiológica concentra esforço na ação, tendo aberto medidas adicionais como vacinar professores diretamente nas escolas. A Campanha segue até sexta-feira, 31. Nos dois últimos dias, 30 e 31, o prédio da Vigilância em Saúde (ao lado da Praça da República) funcionará em horário estendido, até às 19 horas, a fim de atender aquelas pessoas que trabalham e não têm tempo de ir em horário normal.