São Roque: Marido tenta estrangular esposa grávida e depois ameaça se matar com faca
Publicado em:
25 de novembro de 2025 às 12:02:00

Divulgação
Crédito Imagem:
Uma ocorrência de extrema violência e desespero chocou os moradores do Condomínio Vila Borghesi, em São Roque, na madrugada do último sábado, dia 22. Policiais militares foram acionados para uma briga de casal que evoluiu para uma tentativa de feminicídio seguida por uma tentativa de suicídio.
O incidente ocorreu por volta das 02h na Rua Adão Prestes. A equipe da PM, chegou ao local após acionamento via COPOM por desinteligência com agressão.
Os policiais fizeram contato verbal com o homem, que estava em aparente surto psicótico, extremamente nervoso e irredutível. Ao ser confrontado, ele soltou a mulher e o filho, que correram para fora da casa. Em seguida, seguiu para o banheiro e retornou ao quintal com uma faca, ameaçando se suicidar e colocando a arma contra o próprio pescoço.
Imediatamente, a equipe inicial solicitou apoio e iniciou a negociação, mantendo a área de segurança. O homem desceu para a rua e começou a andar pelas vias do condomínio, repetindo que sua vida não importava mais.
Após um período de tensão, os policiais conseguiram dialogar e convencer o homem a soltar a faca e desistir do suicídio.
Após ser contido e acalmado, informou aos policiais que havia agredido a esposa e que sofria de ansiedade e pressão alta, fazendo uso de Rivotril e Sertralina. Ele admitiu ter ingerido os medicamentos junto com bebidas alcoólicas.
A vítima, apresentava visíveis lesões, com o olho esquerdo inchado, resultado de diversos socos desferidos pelo agressor. Ela foi encaminhada para a Santa Casa de São Roque, onde a médica constatou enfisema no olho esquerdo e traços de fratura no crânio, solicitando sua transferência para o Hospital Regional de Sorocaba para exames complementares. O filho, acompanhou a mãe e não apresentava ferimentos.
O homem foi levado para a delegacia da cidade, onde, diante da gravidade das agressões e da violência doméstica, recebeu voz de prisão em flagrante. O Delegado de Polícia Civil, tomou ciência dos fatos e elaborou o Boletim de Ocorrência Policial Civil como Feminicídio Tentado. O autor permaneceu preso e à disposição da Justiça.
















