São Roque: Divisão de Meio Ambiente aciona CETESB sobre despejo de produtos químicos no Rio Guaçu
Publicado em:
6 de agosto de 2019 às 20:17:56
Atualizado em:
21 de dezembro de 2022 às 15:28:46
Crédito Imagem:
Nesta segunda-feira, 5, técnicos da Divisão de Meio Ambiente da Prefeitura de São Roque realizaram uma sondagem em diversos pontos do Rio Guaçu, a fim de identificar os responsáveis pelo despejo de produtos químicos no leito, na última sexta-feira, 2, e domingo, 4.
Os biólogos percorreram as margens fazendo registros fotográficos e de vídeos, demonstrando como estão as águas e a quantidade de animais e vegetação mortos por conta do produto. Também conversaram com a população do entorno onde as manchas apareceram a fim de obter mais informações a respeito.
Na visitação observou-se que as águas estavam mais claras, mas que o odor químico ainda se faz bastante presente.
As análises constituíram um relatório que foi encaminhado à CETESB - Companhia Ambiental do Estado de São Paulo.
CETESB
A CETESB é a agência do governo do estado responsável pelo controle, fiscalização, monitoramento e licenciamento de atividades geradoras de poluição, com a preocupação fundamental de preservar e recuperar a qualidade das águas, do ar e do solo.
Fonte: Assessoria de Imprensa