Projeto Óleo do Bem chega a São Roque nesta quarta-feira; saiba como participar
Publicado em:
9 de agosto de 2023 às 10:00:00


Crédito Imagem:
Divulgação
Iniciativa, promovida pela TV TEM, troca óleo de cozinha usado por barras de sabão ecológico. Em dois anos, o projeto já reciclou mais de 80 mil litros de óleo no interior do estado de São Paulo.
O projeto Óleo do Bem, promovido pela TV TEM, chega a São Roque nesta quarta-feira (9). Em dois anos, a iniciativa já reciclou mais de 80 mil litros de óleo de cozinha no interior do estado de São Paulo.
Para participar do projeto, basta deixar o óleo esfriar, guardar em uma garrafa pet e levá-la a um dos pontos de coleta quando ela estiver cheia. Cada litro entregue para a campanha vale uma barra de sabão ecológico de 200 gramas para uso na limpeza doméstica.
Ao todo, há 20 locais espalhados por São Roque que funcionam como pontos de troca de óleo de cozinha usado por barras de sabão ecológico.
Saiba quais são eles:
Escola Cooperativa de São Roque
Escola Primeira Estação
Cambalhota Educação Infantil
Mercearia Estrela
Agro Águia Real
Rádio Coluna Fm
Sacolão da Economia
São Roque Clube
Id Pinheiro Pet Shop
Supermercado Três Irmãos
Educare São Roque
Colégio Semear
Diretoria de Ensino de São Roque
Anglo São Roque
Criarte São Roque
EE Distrito Maylasky
FAC São Roque (UNI São Roque)
EE Epaminondas de Oliveira
EE Germano Negrini
Sabesp – Unidade de Atendimento São Roque
Nesta semana, o Óleo do Bem também é realizado em Tupã (SP) e, em breve, chegará a Araçatuba (SP).
Em São Roque, o projeto conta com o patrocínio da Sabesp e do óleo Vila Velha, além de apoio do Governo do Estado de São Paulo e da Cetesb. A iniciativa também possui parcerias com ONGs e empresas focadas em sustentabilidade.
Fonte: G1 TV TEM
















