Procuradora divulga nomes de famosos citados no "caso Epstein"
Publicado em:
16 de fevereiro de 2026 às 17:22:13

Crédito Imagem:
O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e o fundador da Microsoft, Bill Gates, são alguns dos 300 nomes divulgados pela Justiça
A Procuradora-Geral dos Estados Unidos, Pam Bondi, divulgou uma lista com o nome de 300 personalidades públicas citadas nos arquivos no “caso Epstein”. O antigo financista, falecido em 2019, é investigado pela prática de crimes sexuais. As informações são dos portais Daily Mail e New York Post
Além de nomes já conhecidos e com suspeitas de possuírem ligação com Epstein, como o do presidente dos Estados Unidos Donald Trump, há outras personalidades impactantes na lista de Bondi. Dentre elas, estão os nomes do fundador da empresa Microsoft, Bill Gates, e da atriz e empresária Kim Kardashian.
A carta enviada ao Congresso inclui pessoas que são ou foram funcionárias do Governo dos Estados Unidos ou que são “minimamente expostas”. É importante destacar que a citação delas nos conteúdos não faz com que essas pessoas sejam, necessariamente, culpadas ou que tenham cometido qualquer tipo de crime.
Ainda sim, a citação de alguns famosos em arquivos do “caso Epstein” tem provocado uma série de conflitos entre casais e, até mesmo, perdas de títulos e honrarias. Andrew Mountbatten-Windsor (irmão do Rei Charles, da Inglaterra), por exemplo, perdeu o status de “príncipe” por supostamente estar envolvido em crimes.
Quem mais está incluído na lista divulgada pela procuradora?
Além dos nomes já citados, há outros que estão dentro dos arquivos. O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama e a esposa, Michelle Obama, são alguns deles. A ex-primeira-ministra da Inglaterra, Margaret Thatcher, a antiga princesa Diana (ex-esposa do Rei Charles) e a cantora Beyoncé também aparecem no documento.
São citados também: o Príncipe Harry (filho do Rei Charles e antigo membro da Monarquia britânica), Woody Allen (cineasta e ator), Kamala Harris (ex-vice-presidente dos Estados Unidos), Mark Zuckerberg (fundador do Facebook), Elon Musk (empresário), o Papa João Paulo II e muitos outros.
Fonte ig
















