Primeiros resgatados em Israel chegam a Sorocaba: 'Saímos debaixo de mísseis e fomos recebidos com aplausos'
Publicado em:
11 de outubro de 2023 às 19:55:00
Atualizado em:
24 de março de 2025 às 19:05:29

Divulgação
Crédito Imagem:
Grupo de brasileiros pousou em Brasília (DF) na madrugada desta quarta-feira (11). De lá, Mirian Duarte da Silva, Romeu Barbosa da Silva Junior e Mara Gleyde seguiram para Sorocaba (SP).
O primeiro grupo de brasileiros que estava em Israel e foi resgatado por um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) chegou a Brasília (DF) na madrugada desta quarta-feira (11). Pelo menos três moradores de Sorocaba estão entre eles: Mirian Duarte da Silva, Romeu Barbosa da Silva Junior e Mara Gleyde.
De Brasília, o trio seguiu para Sorocaba em um voo fretado doado ao grupo pela prefeitura, por meio de uma empresa de táxi aéreo. Eles pousaram na cidade por volta de 10h.
Os sorocabanos fazem parte de um grupo de 11 turistas que viajou a Israel para celebrar uma festa religiosa, mas foi surpreendido pelos ataques do Hamas.
Quem também estava no voo de volta ao Brasil é Fabrício Ramon Lopes, que tem família em Sorocaba. Em um vídeo gravado no aeroporto de Brasília logo após o pouso, ele falou sobre a situação no país do Oriente Médio.
"Nós saímos de Israel debaixo de mísseis e chegamos aqui recebidos com aplausos. Um país que está em guerra, é muito sério o que está acontecendo lá, é muito violento. É muito bom olhar para o céu e não ter medo de um míssil cair, ter a esperança de que vai haver um tempo de paz. Ter esperança no Senhor, porque ele é o nosso socorro", reforçou.
O voo da FAB, que faz parte da operação de repatriação de brasileiros que estão na área de conflito em Israel e na Palestina, partiu de Tel Aviv na terça-feira (10) e durou cerca de 14 horas. A aeronave KC-30 deixou Israel com 211 passageiros.
Fonte: G1 Tv Tem