Prefeitura de Mairinque realiza 3ª edição do CastraPet nos bairros Dona Catarina e Vila Barreto
Publicado em:
6 de novembro de 2025 às 20:04:00

Divulgação
Crédito Imagem:
Ação gratuita de castração visa promover o bem-estar animal e o controle populacional de cães e gatos no município
A Prefeitura de Mairinque, por meio da Secretaria de Saúde, realiza nos dias 29 e 30 de novembro a 3ª edição do CastraPet, campanha gratuita de castração e microchipagem voltada a cães e gatos do município, e acontece junto ao programa Prefeitura no Bairro. A ação tem como objetivo promover o controle populacional de animais e contribuir para o bem-estar e a saúde pública.
No dia 29 de novembro, o atendimento será realizado na Escola Municipal Sarah Mazzeo Alves, localizada no bairro Dona Catarina. Já no dia 30, a campanha acontece no EMAD no bairro Vila Barreto (Barreto Baixo).
As inscrições devem ser realizadas presencialmente nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município até o dia 19/11, onde os tutores deverão preencher a ficha de cadastro e receber todas as orientações necessárias sobre o procedimento. As vagas são limitadas, serão disponibilizadas 200 vagas por dia. Os atendimentos serão organizados por espécie e horário.
08h00: felinos (machos e fêmeas)
10h00: caninos fêmeas
11h00: caninos machos
Os animais devem estar em bom estado de saúde, com vacinação e vermifugação em dia, e banho tomado. Serão atendidos cães de 4 meses a 10 anos e gatos com peso mínimo de 1,2 kg. Para o procedimento é necessário jejum de 8 horas. Todos os animais passarão por avaliação veterinária no dia da cirurgia, e poderão ser excluídos caso não apresentem condições adequadas de saúde.
A Prefeitura de Mairinque reforça seu compromisso com o cuidado responsável dos animais e a promoção da saúde pública, por meio de ações contínuas que beneficiam toda a comunidade.


















