top of page

Prefeitura de Mairinque promove ações de conscientização no trânsito em alusão ao Maio Amarelo

Publicado em:
26 de maio de 2026 às 21:24:00
Prefeitura de Mairinque promove ações de conscientização no trânsito em alusão ao Maio Amarelo
Divulgação
Crédito Imagem:

Atividades educativas reforçam a importância da responsabilidade e da segurança viária no município



A Prefeitura de Mairinque, por meio da Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Mobilidade Urbana, promove ações da campanha Maio Amarelo, com o objetivo de conscientizar motoristas, motociclistas e pedestres sobre a importância de um trânsito mais seguro e responsável.

Durante as atividades realizadas nesta semana, equipes promoveram orientações educativas, abordagens de conscientização e ações em parceria com o DETRAN, reforçando o respeito à sinalização, à faixa de pedestres e os cuidados necessários para a preservação da vida no trânsito.

Ao longo das ações, foram abordados 481 veículos. Também foram realizadas atividades educativas relacionadas aos perigos da combinação entre álcool e direção, incentivando atitudes mais responsáveis por parte dos condutores.

A Administração Municipal destaca que as ações do Maio Amarelo continuam acontecendo em diferentes pontos da cidade, buscando ampliar a conscientização da população e fortalecer a construção de um trânsito mais seguro para todos.

Leia Mais ...

Corpus Christi reúne fiéis e emociona comunidade na Paróquia Nossa Senhora da Penha em Araçariguama

TSE anuncia distribuição do fundo eleitoral entre 30 partidos

TRICOTANDO - 05-06-2026

Mundo N

Endereço: Rua Santa Cruz, nº434, Sala 3 – Araçariguama, São Paulo.

Contato: contato@mundon.com.br

Diretor e Jornalista Responsável: André Luis Boccato – MTB 06329.

Circulação: Araçariguama, Mairinque, São Roque, Ibiúna e Pirapora do Bom Jesus.

©2025 por Lobbo Hub. Portal de notícias Mundo N é de propriedade da ALB Comunicações LTDA.

bottom of page