top of page

Polícia Federal encontra livros relacionados ao nazismo em casa de jovem no interior de SP

Publicado em:
9 de outubro de 2023 20:56:00
Atualizado em:
9 de outubro de 2023 20:57:06
Polícia Federal encontra livros relacionados ao nazismo em casa de jovem no interior de SP
Divulgação
Crédito Imagem:

Suspeito publicou em uma rede social imagens enaltecendo Adolf Hitler e participava de um grupo de apologia ao nazismo no WhatsApp. Na casa dele, em Piedade (SP), também foram apreendidos dois celulares e um notebook.

A Polícia Federal encontrou diversos livros relacionados ao nazismo e a crimes de homicídio em massa na casa de um jovem de 22 anos, em Piedade, na manhã desta segunda-feira (9).

O material foi localizado durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, com o objetivo de combater crimes relacionados à discriminação de raça ou cor e de apologia ao nazismo.

Na casa do investigado, os policiais também apreenderam dois celulares e um notebook. Os materiais passarão por perícia e análise da PF.

A investigação teve início a partir de provas obtidas em uma investigação feita pela Polícia Federal de São José do Rio Preto, que identificou um grupo de pessoas que compartilhava mensagens de apologia ao nazismo pela internet.

Eles também publicavam comentários discriminatórios contra judeus, católicos, nordestinos, negros e homossexuais.

O suspeito de Piedade publicou em uma rede social imagens enaltecendo Adolf Hitler e participava de um grupo no WhatsApp com o nome "Truppen des Aufständische" (tropas insurgentes, em alemão).

Segundo a PF, a descrição do grupo era: "Proibido muié, só o E******. Proibido viado. Proibido crente. Proibido gordo, somente o A***. Proibido Nordestino. Proibido preto. Proibido esquerdista e liberado. Proibido Judeu".

O investigado não foi preso, mas poderá responder por crimes resultantes de preconceito de raça ou de cor, cujas penas podem chegar a cinco anos de reclusão.


Fonte: G1 Tv Tem

Leia Mais ...
bottom of page