Polícia de São Roque conclui investigação sobre acidente que matou professora na Ski
Publicado em:
23 de janeiro de 2024 às 18:09:00

Reprodução/R7
Crédito Imagem:
Luciana atingiu uma grade de proteção já no final da descida
Em nota divulgada na terça-feira, 23, a Polícia Civil de São Roque, através da Delegacia Seccional de Sorocaba, informando a conclusão dos trabalhos de investigação sobre o acidente que matou uma mulher e deixou ferido seu filho de 7 anos. O incidente ocorreu no Ski Park, quando ambos desciam o Tobogã, uma das atrações do local.
Segundo o delegado Seccional Dr. osé Humberto Urban Filho, foram indiciados o gerente administrador e o supervisor do Ski na época dos acontecimentos.
A investigação concluiu que os dois vão responder por homicídio culposo e lesão corporal culposa, quando não há a intenção, pela morte de uma mulher de 42 anos e os ferimentos de seu filho, de 7 anos.
De acordo com a polícia, diante de uma análise objetiva dos fatos, "ambos os indiciados foram os responsáveis pelo planejamento e execução da obra, emitindo ordens para a sua concretização, inobservando o dever objetivo de cuidado, imposto por nosso ordenamento jurídico a toda sociedade, visando o regular convívio social".
Também, segundo a nota divulgada pela Polícia Civil, "ainda que, conforme o relato dos indiciados, a reforma na pista tenha sido feita com a intenção de melhorar a segurança da atração, agiram, ambos com total imprudência, ao determinarem a realização da obra no local, sem observância das cautelas necessárias e, principalmente, acompanhamento de profissional técnico, habilitado para o correto planejamento e execução da referida obra de aclive que, segundo laudo pericial, foi a causa do evento".
O trabalho de investigação permitiu identificar as seguintes causas do acidente:
- A pista do tobogã foi alterada em janeiro de 2023, com a construção de uma rampa no final da pista.
- A rampa foi construída sem projeto técnico e sem acompanhamento de profissional qualificado.
- A pista estava úmida no momento do acidente, o que diminuiu o atrito entre o tapete e a pista, fazendo com que a vítima descesse provavelmente com maior velocidade do que quando da pista seca.
O acidente ocorreu no dia 8 de abril de 2023 provocando a morte da professora Luciana Cerri, de 42 anos de idade. O filho de 7 anos de idade que descia em seu colo, ficou gravemente ferido. Luciana e familiares vieram de Campinas para conhecer o parque.

















