Pirapora do Bom Jesus recebe a 8ª romaria do Apostolado da Oração de Campo Limpo Paulista
Publicado em:
4 de fevereiro de 2026 às 20:04:00

Divulgação
Crédito Imagem:
Uma missa campal abençoou os mais de dois mil romeiros do apostolado da oração
Mais um domingo especial em Pirapora do Bom Jesus, com a visita dos membros da Romaria Diocesana do Apostolado da Oração de Campo Limpo. Foram necessários 40 ônibus para o transporte de todos os devotos, que já na chegada à Pirapora realizaram a procissão do Sagrado Coração de Jesus. A programação dos romeiros incluiu também a visita à Secretaria da Cultura e Turismo, para as sessões do Bom Jesus na Tela, com o filme Anos de Fé, e o passeio pela cidade no Trenzinho turístico.
A missa campal foi concelebrada às 11 horas entre o Santuário do Senhor Bom Jesus e a Diocese de Campo Limpo, com a participação do Bispo da Diocese de Campo Limpo, Dom Valdir José de Castro. Na ocasião, a Secretaria de Cultura e Turismo lançou em parceria com o Santuário do Senhor Bom Jesus o projeto das fitas simbólicas que irão decorar a Rua das Artes. As fitas serão abençoadas e conterão as graças, os pedidos e orações de visitantes e moradores, enriquecendo a fé e a cultura de Pirapora do Bom Jesus.
O padre Cesar Rossi, assessor diocesano do Apostolado da Oração, agradeceu a acolhida da Paróquia de Pirapora, a acolhida de toda a cidade, e o apoio da prefeitura, através da Secretaria de Cultura e Turismo: “porque é o oitavo ano que nossa Diocese de Campo Limpo vem em peregrinação ao Bom Jesus em Pirapora. Eu fico muito feliz de estar aqui, eu e todo o povo que veio junto, que cada vez aumenta mais o número de pessoas aqui no Santuário, e por que isso? Porque é o Bom Jesus de Pirapora, só por isso! Porque nós queremos encontrar o Bom Jesus, e aqui nós encontramos o Bom Jesus na tranquilidade da cidade, na história belíssima do Bom Jesus, que constitui a história da própria cidade, e encontramos aqui a acolhida que é própria do Bom Jesus, o lugar mais acolhedor que nós poderíamos encontrar, e todos se sentem abraçados pelo Bom Jesus, em cada pessoa que nos acolhe dentro desse Santuário”.
Para o comércio de Pirapora, as romarias representam a possibilidade de faturamento, como atesta a dona do restaurante São Lucas, Vera Lúcia Salomão: “A importância de uma romaria grande é um sucesso, né? Eu me programei bem, veio muita gente, recepcionei todos bem, faz parte para o município. O município cresce, a gente conquista algo, as vendas alavancam. É tudo de bom para nós”.
O prefeito de Pirapora, Gregorio Maglio, salientou a parceria entre a prefeitura e o Santuário do Senhor Bom Jesus na obtenção recente do Prêmio de Top Turismo Religioso número um de São Paulo: “Nossa cidade é um importante destino religioso para os fiéis. Nossa acolhida é sempre com o objetivo de oferecer o que a cidade tem de melhor, e fortalecer a economia da cidade. Somos e continuaremos a ser a Cidade da Fé Viva”, destacou o prefeito.



















