top of page

Parceria entre Prefeitura de São Roque e iniciativa privada contrata costureiras para produção de máscaras

Publicado em:
4 de maio de 2020 18:35:31
Atualizado em:
21 de dezembro de 2022 15:28:46
Parceria entre Prefeitura de São Roque e iniciativa privada contrata costureiras para produção de máscaras
Crédito Imagem:

Com o objetivo de incentivar a geração de renda nesse período de quarentena, a Prefeitura Municipal de São Roque lançou na última quinta-feira, 30, o Projeto “Costurando pela Vida”.

Fruto de parceria entre o Departamento de Desenvolvimento Econômico e empresa privada, a iniciativa promoverá confecção de máscara cirúrgica e de uso doméstico. Segundo a empresária Bia Cesário, responsável pela confecção, a demanda neste momento, é de 3 milhões de máscaras já vendidas, com expectativa de aumento de vendas nos próximos meses.

As costureiras receberão R$ 0,50 centavos por máscara. A empresa fornecerá o material, exceto a linha. A confecção segue os padrões recomendados pelo Ministério da Saúde.

INSCRIÇÕES

Para participar do Projeto, as costureiras precisam ter MEI (Microempresa Individual) ativa e com sede no município. Também as máquinas: reta, overloque e galoneira. Os interessados devem acessar o site https://www.saoroque.sp.gov.br/…/projeto-costurando-pela-vi… e preencher o formulário online. Os dados serão encaminhados para o empresário que será responsável pela seleção, contratação e pagamento.

DOAÇÃO

Além de gerar renda, o “Costurando pela Vida” também vai doar 10% de toda a produção local para a Prefeitura reverter à população mais necessitada.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Leia Mais ...
bottom of page