Onça-parda é resgatada pelo CRAS Núcleo da Floresta, de São Roque, após ficar presa em garagem de casa em condomínio de Itu
Publicado em:
14 de maio de 2024 às 18:00:00

Divulgação
Crédito Imagem:
Animal foi localizado por uma equipe de veterinários do CRAS Núcleo da Floresta, de São Roque, e passou por avaliação médica. Onça foi devolvida ao seu habitat natural.
Uma onça-parda foi resgatada na manhã desta segunda-feira (13), em um condomínio de Itu. O animal estava preso na garagem de uma casa e foi encontrado por uma moradora.
Uma equipe de veterinários do CRAS Núcleo da Floresta, de São Roque (SP), especialistas em resgates de animais silvestres, e da Clínica Espaço Selvagem, foram até o local. Com o apoio da Secretaria do Meio Ambiente e do Corpo de Bombeiros, o animal foi recolhido em segurança.
A onça-parda, uma fêmea jovem de pouco mais de um ano, foi sedada, passou por avaliação médica e foi microchipada para identificação. De acordo com os veterinários, ela está saudável, e por isso, foi solta em um local seguro e parecido ao de seu habitat natural.
Em seis meses, essa é a segunda vez que uma onça-parda aparece em área urbana de Itu. Em outubro de 2023, outro animal foi resgatado em uma casa no centro da cidade.

















