Na mira da Justiça! - por Edison Pires
Publicado em:
10 de janeiro de 2026 às 15:00:00

Divulgação
Crédito Imagem:
O ano de 2026 começou quente. Tanto na temperatura, quanto nos acontecimentos. As “novidades” locais até poderiam ser comentadas, porém, a experiência nos mostra que é melhor aguardar um pouco mais para que nada fique de fora!
Já a prisão do ditador Nicolás Maduro, agora na condição de ex-presidente da Venezuela, e, as prisões de prefeito, vice-prefeita e todos os vereadores da cidade de Turilândia, no Maranhão, esses merecem destaque.
Quanto ao caso da Venezuela, ainda há muito a se discutir, principalmente a legalidade das ações militares. Porém, o governo Trump baseou sua ação na seguinte afirmativa: “Maduro tem várias acusações nos Estados Unidos por narcoterrorismo. Você não escapa da justiça por tráfico de drogas nos Estados Unidos só porque mora em um palácio em Caracas”.
Enquanto a discussão vai aos Tribunais, fica claro que a maior parte da população venezuelana apoiou a prisão do ditador. Nem mesmo a riqueza gerada pelo petróleo –17% da reserva mundial está lá, equivalente a 300 bilhões de barris, o que coloca o país no topo do ranking global de petróleo, à frente de Arábia Saudita e Irã – foi o suficiente para oferecer uma vida digna ao povo que vive na pobreza extrema, cercada por violência e privações. Além disso, o Mundo reconheceu que Maduro fraudou as eleições de 2024, uma vez que ele foi derrotado nas urnas e precisou do golpe para se manter no poder!
Agora, a torcida é para que a Venezuela se livre desse sistema de poder que mantém o povo na miséria e dependente do governo. Que a população venezuelana tenha a oportunidade de voltar a viver em uma democracia e, assim, tenha seus direitos respeitados.
Quanto a Maduro, a justiça dos homens irá decidir seu futuro, o qual já se encontra traçado!
Bem, agora sobre a cidade maranhense de Turilândia, em que o prefeito, a vice-prefeita e todos os vereadores do município, além de funcionários públicos são alvos da Operação Tântalo II, investigados por um esquema de desvio de aproximadamente R$ 56 milhões. Caso as acusações se confirmem, o que estaremos vendo é a ganância por dinheiro sendo punida com prisões; revelações que mostram a conquista de bens através de atos ilícitos; incapacidade de vencer na vida por meios legais e, acima de tudo, que são pessoas que desprezam o povo, ignoram seu sofrimento e necessidades, somente para encher os bolsos com dinheiro roubado. Aliás, dinheiro que pode estar manchado com o sangue e sofrimento daqueles que viram seus direitos à Saúde, por exemplo, serem surrupiados para a compra de uma mansão, chácara, carro, etc e tal.
Que mais crimes sejam descobertos e mais criminosos presos e tenham sua verdadeira face revelada!
Acredito que o ano tenha começado bem!
Edison Pires




















