top of page

Messi faz dois, se torna o maior artilheiro da história das Copas e Argentina vence a Áustria

Publicado em:
22 de junho de 2026 às 20:20:00
Messi faz dois, se torna o maior artilheiro da história das Copas e Argentina vence a Áustria
Divulgação
Crédito Imagem:

Argentino superou o alemão Miroslav Klose e ainda aumentou seu recorde de gols em Copas do Mundo

Vitória, recorde histórico batido e classificação para o mata-mata garantida. Essas foram as manchetes da Argentina nesta segunda-feira diante da Áustria. Pela segunda rodada do Grupo J, os argentinos chegaram a tomar um susto com o pênalti perdido por Messi, mas foi apenas uma forma de dar mais emoção. O camisa 10 marcou duas vezes para garantir o triunfo por 2 a 0, e superar o alemão Miroslav Klose para se tornar o maior artilheiro da história das Copas do Mundo, com 18 gols.

Com o resultado, a Argentina chegou a seis pontos em duas partidas e a classificação para o mata-mata garantida para seguir defendendo seu título. Por outro lado, a Áustria ainda está em ótimas condições para buscar a vaga na próxima fase mesmo com a derrota, muito por ter vencido o seu primeiro jogo. Argélia e Jordânia, zerados em pontuação, ainda entram em campo nesta rodada.

Que isso, Messi?

Se a grande história da partida era a quebra de recorde de gols em Copas por Lionel Messi, o craque teve a oportunidade de ouro para bater a marca logo aos nove minutos. Lautaro Martínez foi derrubado na área e após ajuda do VAR, o árbitro deu pênalti para a Argentina. Na cobrança, o mundo parou para observar o que faria Lionel Messi. Entretanto, o camisa 10 desperdiçou o pênalti e jogou para fora, se tornando o primeiro jogador a perder pênaltis em três Copas do Mundo.

Leia Mais ...

Venezuela tem quase 1 mil mortos por causa de terremotos

Cultura na Praça movimenta o Centro de Mairinque neste sábado, 27

Prefeitura de Mairinque decreta encerramento antecipado do expediente no dia 29 de junho durante jogo da Seleção Brasileira

Mundo N

Endereço: Rua Santa Cruz, nº434, Sala 3 – Araçariguama, São Paulo.

Contato: contato@mundon.com.br

Diretor e Jornalista Responsável: André Luis Boccato – MTB 06329.

Circulação: Araçariguama, Mairinque, São Roque, Ibiúna e Pirapora do Bom Jesus.

©2025 por Lobbo Hub. Portal de notícias Mundo N é de propriedade da ALB Comunicações LTDA.

bottom of page