top of page

Menino de 5 anos sai sozinho de escola e é encontrado por moradores correndo pela rua: 'Muito nervosa' diz mãe

Publicado em:
7 de agosto de 2023 às 18:03:00
Menino de 5 anos sai sozinho de escola e é encontrado por moradores correndo pela rua: 'Muito nervosa' diz mãe
Crédito Imagem:
Divulgação

Criança, que tem autismo, andou sozinha por ruas do bairro Jundiaquara, em Araçoiaba da Serra, até ser encontrada por moradores. Segundo a mãe, a escola não notou que o menino havia saído.

Um menino de cinco anos, que tem Transtorno do Espectro Autista (TEA), saiu sozinho da escola onde estuda, em Araçoiaba da Serra, e percorreu ruas do bairro, na manhã de quinta-feira (3).

À TV TEM, Dorcas Letícia Pedroso, mãe da criança, contou que o menino estuda na Escola Municipal "Benedito Delfino", que fica no bairro Jundiaquara. Segundo ela, a funcionária de um supermercado ligou para a família informando que havia encontrado a criança andando sozinha na rua.

Nas imagens de câmera de monitoramento, é possível ver o menino correndo sozinho no meio da rua. Um homem corre atrás dele, na tentativa de resgatá-lo.


De acordo com a mãe, o homem é um morador do bairro, que reconheceu a criança. Ele entregou o menino para a funcionária do supermercado, que entrou em contato com o pai do menino para relatar o ocorrido.

Após ser informada, a mãe entrou em contato a escola e, segundo ela, descobriu que a direção não havia notado que o menino havia saído da unidade.

Conforme Dorcas, a diretora da escola disse para ela que acreditava que o menino havia conseguido sair enquanto a unidade recebia uma entrega de merenda e, por isso, o portão havia ficado aberto por alguns minutos.

"Eu fiquei muito nervosa na hora e ainda não estou 100% bem. O meu filho está bem, ele não entende muito o que aconteceu. Apesar de tudo, agradeço a Deus que o pior não aconteceu", conta a mãe.

Dorcas explica que o filho tem autismo e que ela solicitou diversas vezes que a escola providenciasse um acompanhante específico para ele, mas o pedido não foi atendido pela prefeitura.

O g1 questionou a Prefeitura de Araçoiaba da Serra para saber como a criança conseguiu sair da unidade. Confira na íntegra a nota da prefeitura:

"A Secretaria Municipal de Educação informa que conta com agentes de desenvolvimento infantil que realizam o acompanhamento de crianças que necessitem de atenção especial nesta unidade escolar. Informa que abriu uma sindicância administrativa para apuração do caso."


Fonte: G1 TV TEM Sorocaba

GCM de Mairinque realiza prisão em flagrante por tráfico de drogas durante patrulhamento

Araçariguama também recebeu ajuda humanitária da Defesa Civil de SP em razão das chuvas

Atletas do Projeto Superação se destacam no Campeonato Brasileiro de Jovens

Leia Mais ...

Mundo N

Endereço: Rua Santa Cruz, nº434, Sala 3 – Araçariguama, São Paulo.

Contato: contato@mundon.com.br

Diretor e Jornalista Responsável: André Luis Boccato – MTB 06329.

Circulação: Araçariguama, Mairinque, São Roque, Ibiúna e Pirapora do Bom Jesus.

©2025 por Lobbo Hub. Portal de notícias Mundo N é de propriedade da ALB Comunicações LTDA.

bottom of page