Massoterapeuta é investigado por abuso sexual contra clientes durante sessões de massagem holística
Publicado em:
19 de julho de 2023 às 13:26:00
Atualizado em:
24 de março de 2025 às 19:05:30

Divulgação
Crédito Imagem:
A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) está investigando um massoterapeuta suspeito de abusar de clientes em Sorocaba, no interior de São Paulo. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), duas vítimas relataram terem sido tocadas de maneira inadequada pelo homem durante sessões de massagem holística.
Até o momento, duas mulheres procuraram a delegacia para denunciar o suspeito. Porém, ao g1, uma das vítimas, que preferiu não ser identificada, disse que, depois que expôs o caso nas redes sociais, ao menos nove mulheres se manifestaram dizendo também terem sido vítimas do suspeito.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma das vítimas, que também preferiu não se identificar, alega ter mantido uma relação de confiança com o homem, considerando-o um "guru espiritual". Ela procurou o massoterapeuta devido a fortes dores na coluna, e ele ofereceu sessões de quiropraxia e massagem tântrica.
A vítima relata que, na primeira sessão, a massagem foi considerada normal, mas, na segunda sessão, o suspeito teria passado um óleo nas mãos que a deixou tonta. Em seguida, durante a massagem, ela sentiu o suspeito colocando o pênis em seu rosto, enquanto seus olhos estavam vendados.
O registro policial ainda menciona que o suspeito teria colocado um vibrador nas partes íntimas da vítima e pedido para ela ter pensamentos e diálogos de natureza sexual. O suspeito também teria tentado estuprar a vítima, mas não conseguiu.
Outras vítimas
Em outro caso, uma mulher relatou ter sido vítima de abuso por parte do massoterapeuta durante sessões de massagem ocorridas em 2019. No entanto, ela só percebeu que havia sido abusada sexualmente quando outras mulheres começaram a relatar experiências similares durante os atendimentos.
Segundo seu relato no boletim de ocorrência, a vítima realizou aproximadamente 12 sessões com o suspeito, que alegava utilizar a massagem tântrica para curá-la de traumas sexuais.
Durante esses atendimentos, ela menciona ter estranhado alguns comportamentos, como o suspeito colocar as mãos e massageadores em suas partes íntimas sem o seu consentimento, sempre com a promessa de que isso a ajudaria a se curar, e pedindo para que ela confiasse nele.
"Eram abusos sutis na massagem tântrica, mas, ainda assim, eram abusos", diz.
Denúncias
Agora, ela está responsável por um grupo de vítimas do massoterapeuta e as incentiva a registrarem a ocorrência na delegacia. Porém, muitas estão com dificuldade e medo de relatar o abuso.
"Ele já abusa de mulheres há muitos anos. Passou o p* na cara dela durante uma massagem. Tem que expor mesmo, porque ele abusa de muita menina, fazendo elas terem confiança pela fé, porque ele se diz espiritualizado. Faz várias técnicas de terapia e não tem diploma. Ele tem um terreiro que até lá ele abusa das meninas", relata uma das vítimas.
A DDM informou que a autoridade policial realiza diligências para esclarecer os fatos e solicita que outras possíveis vítimas registrem denúncias, seja por meio de unidades físicas ou pela internet, para que a polícia tenha mais subsídios na investigação.
O g1 questionou o Conselho Federal de Autorregulamentação dos Massagistas do Brasil sobre a certificação do suspeito para exercer a profissão de massoterapeuta. Mas, até a última atualização desta reportagem, não houve retorno.
A reportagem ainda entrou em contato com o suspeito pedindo um posicionamento sobre as acusações, mas foi ignorada.
*Colaborou sob supervisão de Ana Paula Yabiku