Marília Mendonça: morte da cantora completa 3 anos nesta terça
Publicado em:
5 de novembro de 2024 às 20:00:00

Divulgação
Crédito Imagem:
Fenômeno do sertanejo morreu aos 26 anos, em novembro de 2021, após avião em que estava cair em Minas Gerais
Na tarde do dia 5 de novembro de 2021, um avião bimotor ocupado pela cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas caiu em um curso d’água próximo à rodovia BR-474, na cidade de Piedade de Caratinga, no Vale do Rio Doce, oeste de Minas Gerais.
A cantora, o produtor Henrique Ribeiro, o tio e assessor dela Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto Geraldo Martins de Medeiros e o co-piloto Tarciso Pessoa Viana estavam na aeronave. Todos morreram.
Aos 26 anos, Marília já era o principal nome do sertanejo brasileiro, e a notícia de sua morte abalou o país. Em um primeiro momento, a assessoria da artista chegou a dizer que o avião havia caído, mas que Marília estava bem. Posteriormente, porém, o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais informou que ninguém havia sobrevivido ao acidente.
Marília e sua equipe tinham como destino a cidade de Caratinga, também em Minas Gerais, onde a artista teria uma apresentação na noite daquele dia. O local onde o bimotor caiu, na cidade vizinha de Piedade de Caratinga, ficava a cerca de três quilômetros do aeroporto onde a aeronave deveria pousar.
Marília deixou o filho Léo, que tinha 1 ano na época.
Compositora desde os 12 anos
Marília Mendonça começou a se destacar como compositora jovem, aos 12 anos. Colecionava alguns dos maiores hits do Brasil, como “Infiel”, “Supera”, “Ciumeira” e “De quem é a Culpa”.
O sucesso no sertanejo trouxe para Marília a fama de “rainha da sofrência”. Ela foi uma das precursoras do movimento “feminejo”, marcado pela ascensão das mulheres cantando o gênero que, até o início dos anos 2000, era predominantemente masculino.
Apesar da pouca idade, Marília começou a colecionar grandes sucessos como compositora ainda na adolescência. As letras dela começaram a ganhar fama sendo interpretadas por grandes nomes do gênero. “É Com Ela Que Eu Estou” – na voz de Cristiano Araújo, “Até você voltar” e “Cuida Bem Dela” – sucesso da dupla Henrique & Juliano são alguns dos sucessos escritos por Marília.